APDL lança concurso para dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana do Castelo

Marítimo Comentários fechados em APDL lança concurso para dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana do Castelo 325
Tempo de Leitura: 1 minutos

A APDL lançou este dia 22, o concurso para a dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana do Castelo, por um valor base de 18,5 milhões de euros, adiantou a Lusa. A este anúncio junta-se o do concurso público referente ao prolongamento do quebra-mar exterior e das acessibilidades marítimas do Porto de Leixões, também hoje revelado pela administração portuária.

Empreitada com prazo de execução de 8 meses abrirá a porta aos navios de maior porte nos estaleiros da WestSea

O prazo de execução da «empreitada de dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana do Castelo» é de oito meses, revela o anúncio do concurso limitado por prévia qualificação, hoje publicado em Diário da República. A obra abrirá a porta marítima a navios de maior calado, a serem edificados nos estaleiros da WestSea, concessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).

«O prazo para apresentação das propostas termina às 18:00 do vigésimo quinto dia, a contar da data de envio do convite, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as respectivas propostas 300 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas», revela o anúncio, adiantado em primeira mão pela Lusa.

Recorde-se que no arranque do mês, Carlos Martins, presidente do grupo Martifer, que detém a West Sea, afirmou que a construção naval que se faz naquela cidade «voltou a ser uma referência mundial». As declarações foram feitas à margem da cerimónia de baptismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal.

Com Lusa

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com