Viana APDL dragagem

APDL promove dragagens de manutenção de fundos no Porto de Viana do Castelo

Marítimo Comentários fechados em APDL promove dragagens de manutenção de fundos no Porto de Viana do Castelo 294
Tempo de Leitura: 2 minutos

APDL dragagemA Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está a promover, desde o início do passado mês de Março, uma empreitada de dragagem parcial da antiga doca comercial de Viana do Castelo. Esta intervenção, aplicou a APDL, prevê a dragagem da metade poente da doca até à cota -3,0 m em relação ao Zero Hidrográfico, num volume total estimado de cerca de 15,5 mil metros cúbicos.

«Para além de permitir a requalificação desta área [ribeirinha] que está no coração da cidade de Viana do Castelo e que merece ser usufruída e visitada, a dragagem da antiga doca comercial visa proporcionar às embarcações que operam naquela infra-estrutura portuária, condições de abrigo em relação à agitação marítima, reforçando as condições de segurança, e ao mesmo tempo potenciar o desenvolvimento económico das entidades que ali desenvolvem a sua actividade», informou a administração portuária, através de um comunicado enviado às redacções.

Esta intervenção, detalhou ainda a administração portuária – liderada por Nuno Araújo – enquadra-se na Empreitada de Dragagens de Manutenção de Fundos nos Portos de Leixões e Viana do Castelo adjudicada à empresa INERSEL, S.A. e deverá estar concluída até Maio do presente ano.

APDL recebeu visita do embaixador irlandês Ralph Victory

Recorde-se que a administração portuária nortenha recebeu, no passado dia 15 de Abril, a visita do embaixador da Irlanda, Ralph Victory – tal como a Revista Cargo noticiou, o embaixador Ralph Victory foi recebido pelo presidente da APDL, Nuno Araújo, tendo visitado a infra-estrutura portuária de Leixões, com enfoque especial para a operação Roll-on/Roll-off (que, recorde-se, detém fortes ligações com a Irlanda e Inglaterra).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com