APDL promoveu Leixões e Viana do Castelo na 8.ª edição do ‘Business2Sea – Fórum do Mar’

Marítimo Comentários fechados em APDL promoveu Leixões e Viana do Castelo na 8.ª edição do ‘Business2Sea – Fórum do Mar’ 309
Tempo de Leitura: 1 minutos

A 8.ª edição do Business2Sea – Fórum do Mar (que arrancou no passado dia 14 e terminará hoje, dia 16 de Novembro), conta com a presença da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

A iniciativa (à qual a Revista Cargo tinha atempadamente dado destaque) é dedicada na sua totalidade à Economia do Mar e decorre no Centro de Congressos de Alfândega do Porto. Durante os dias do evento, a APDL promoveu os portos de Leixões e de Viana do Castelo, «com o objectivo de aumentar a actividade portuária de ambas as infra-estruturas», como explicou, via comunicado, a administração.

Além da promoção de ambos os portos que se encontram sob a sua jurisdição, a APDL concentrou também a sua acção divulgação e apoio à Via Navegável do Douro, que, segundo constatou, «tem sido considerada um autêntico ‘canal para o território’, foi outra das áreas de negócio em destaque no evento».

«Estes eventos são excelentes oportunidades para se trocarem ideias e conhecimentos com outros portos ou demais entidades que desenvolvem riqueza em torno da economia do mar, sejam portuguesas ou estrangeiras», sustentou a APDL, que participou no workshop ‘Port Tech Clusters: Do conceito à aplicação – estado da arte e benchmarking internacional’, no qual foi exposto o exemplo de Leixões, «enquanto porto na vanguarda da aceleração tecnológica».

Já o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi palco de um jantar que reuniu as diferentes entidades presentes no evento. Recorde-se que a economia do mar é responsável por 99,4 mil empregos e 7,5 mil milhões de euros de volume de negócio em Portugal.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com