APFF assinala o 53º aniversário da inauguração dos melhores do Porto da Figueira da Foz

Marítimo Comentários fechados em APFF assinala o 53º aniversário da inauguração dos melhores do Porto da Figueira da Foz 355
Tempo de Leitura: 2 minutos

A APFF prossegue esta dia 30 de Outubro, com as comemorações do 53.º aniversário da inauguração dos molhes do Porto da Figueira da Foz. As celebrações arrancaram no passado dia 28 de Outubro e continuarão nesta Quarta-feira, com a Conferência ‘Os Desafios da Exportação’. A decorrer no Auditório da sede da APFF, o evento, organizado pela pelo Jornal Região de Leiria em parceria com a Comunidade Portuária da Figueira da Foz e a Administração do Porto da Figueira da Foz, conta com o apoio da Agência Intermodal Portugal (APTMCD).

porto figueira da fozMas antes, tempo e espaço dedicado aos mais jovens: durante a manhã, as comemorações focam-se no projecto ‘A Escola Vai ao Porto’, iniciativa em que participam 200 alunos dos 4º e 6º anos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho da Figueira.

Os jovens do 4º ano poderão visualizar os terminais comerciais e o interior de um navio. Os trabalhos integrarão mais um Concurso de Fotografia promovida pela APFF e da Comunidade Portuária (CPFF). O programa comemorativo, recorde-se, teve início no dia 28 de Outubro, com o lançamento, no Auditório do Museu Municipal da Figueira da Foz, do livro ‘Poucas palavras, Tanto Mar’, edição da ‘Associação Cultural Flagrante título’.

Já os alunos do 6.º ano participarão, também durante a manhã, em várias actividades destinadas a promover temáticas ligadas à Economia Azul, três delas organizadas pela MAREFOZ e uma Capitania do Porto da Figueira da Foz e Instituto de Socorros a Náufragos (ISN). ‘Uma Aventura na Marina’, ‘Olha o Peixe Fresquinho’, ‘O Oceano é uma Grande Casa’ e ‘Salva a Vida – Mini-Curso de Suporte Básico de Vida’ são as actividades previstas, a decorrerem, respectivamente, na Marina, Mercado, Sede da APFF e instalações do ISN.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, MAREFOZ, Capitania do Porto da Figueira da Foz/ISN e Docapesca apoiam esta jornada matinal, em sintonia com o relevante trabalho que as direcções dos agrupamentos escolares têm realizado, nos últimos anos, em prol da literacia marítima. Esforços que contam com a participação activa do Porto da Figueira da Foz, que desde o início de Setembro do corrente ano passou a integrar a Rede Nacional de Parceiros da Escola Azul.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com