APLOG debate ‘As Cidades e a Logística’ no próximo dia 15 de Maio

Empresas, Logística Comentários fechados em APLOG debate ‘As Cidades e a Logística’ no próximo dia 15 de Maio 323
Tempo de Leitura: 2 minutos

Anote já na sua agenda: o próximo dia 15 de Maio assistirá ao primeiro debate sobre o tema ‘As Cidades e a Logística’, promovido e realizado sob o signo da Associação Portuguesa de Logística (APLOG). O evento decorrerá no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações (Lisboa). Em debate estarão os desafios da logística urbana e as soluções que permitirão uma maior fluidez e eficiência na hora de satisfazer todas as partes envolvidas no processo.

APLOG promove reflexão sobre ‘As Cidades e a Logística’

A cidade, incansável, vibrante, caótica e repleta de uma miríade de diferentes dinâmicas logísticas e comerciais, é hoje o palco de um dos maiores desafios da Logística contemporânea. Sendo a plataforma onde se cruzam várias etapas do transporte de mercadorias, em confluência com a mobilidade urbana, a apertada legislação ambiental e uma exigente (mas sempre volátil) procura do consumidor (exponenciada pelo ecommerce), a cidade torna-se o foco de problemas que requerem uma reflexão constante – é aqui que entra o evento de 15 de Maio.

Como explica a APLOG, «a crescente concentração urbana, a explosão de novos modelos de distribuição e de consumidores cada vez mais exigentes», aliadas à «pressão da recente legislação europeia e a legislação nem sempre actualizada da Administração local, regional e central» e à necessidade de adaptação infra-estrutural, tornam a cidade o teatro (logístico) de operações mais árduo e enigmático dos nossos dias. Daí nasce a necessidade, identificada pela APLOG, de enumerar problemáticas e elencar potenciais soluções.

Entre os objectivos deste evento estão, ressalva a associação, a discussão da «unificação e ‘estandardização’ das normas urbanas relativas aos transportes, meio ambiente e comércio em particular na ultima milha», a identificação e divulgação das « melhores práticas, quer nos modelos de distribuição clássicos, quer nos novos modelos de distribuição para o comércio e serviços», a partilha de «tendências e conhecimentos em mobilidade, equipamentos e tecnologia» e a sensibilização da «administração pública sobre os desafios que se colocam às empresas e consumidores, analisando e propondo modelos de colaboração para os ultrapassar».

Sete meses depois da realização do seu 21º Congresso, a APLOG volta aos palcos para fomentar o debate sobre um dos temas mais prementes e fascinantes da actualidade logística mundial. Recorde-se que, à data, o evento, realizado no PT Meeting Center (Lisboa), contou com a cobertura total da Revista Cargo.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com