APLOG 23CONGRESSO 2021

APLOG prepara o seu 23º Congresso, subjugado ao tema ‘Da Resiliência à Recuperação’

Logística Comentários fechados em APLOG prepara o seu 23º Congresso, subjugado ao tema ‘Da Resiliência à Recuperação’ 276
Tempo de Leitura: 2 minutos

A APLOG, Associação Portuguesa de Logística, realizará, nos próximos dias 9 e 10 de Novembro, no PT Meeting Center – Parque das Nações, em Lisboa, o seu 23º Congresso de Logística, subjugado ao tema ‘Da Resiliência à Recuperação’.

«Durante dois dias, disponibilizaremos um fórum aberto para os profissionais da logística, que conta com a presença habitual de cerca de 400 participantes, representantes das mais diversas áreas de actividade, maioritariamente elementos de gestão de topo, como directores, administradores, presidentes e profissionais com outros cargos directivos, reforçando a posição da APLOG como membro de pleno direito da ELA – European Logistics Association», anunciou o engenheiro Raúl Magalhães, Presidente da Associação, recentemente reeleito (ver notícia da Revista Cargo aqui).

«A gestão da Logística requer, mais do que nunca, uma capacidade de adaptação»

O sector da Logística, tal como tantos outros sectores, encontra-se num processo de profunda mudança e adaptação, devido, principalmente, à situação actual pandémica que temos vivido. «A gestão da Logística requer por isso hoje, e mais do que nunca, uma capacidade de adaptação, onde o desafio para os seus gestores obriga a uma resposta rápida e, simultaneamente, eficaz. Os desafios vão da logística urbana ao e-commerce, da automação à inteligência artificial, das infraestruturas às cadeias especificas como a saúde», salienta a associação.

Presidente da APLOG vinca: «Não podemos deixar de continuar a ser resilientes»

Entre os baluartes de uma nova era estão a digitalização, a descarbonização e a sustentabilidade – desafios que exigirão mudanças e adaptações significativas em todo o sector. «Depois de 2020 ter sido um ano de profunda transformação, em 2021 não podemos deixar de continuar a ser resilientes, para que, juntos, recuperemos e garantamos a competitividade da Logística no futuro», acrescenta Raúl Magalhães.

O Congresso contempla sessões plenárias de teor estratégico e conceptual, painéis de debates, sessões paralelas de cariz técnico e prático, ações de demonstração de boas práticas logísticas, assim como a promoção de networking e de relacionamento estratégico. A qualidade das intervenções, a experiência dos oradores e a relevância dos temas, proporcionam a toda a comunidade logística uma oportunidade de partilha de conhecimentos, reforçando o compromisso da APLOG em aumentar o nível do conhecimento Logístico em Portugal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com