Porto Figueira da Foz

Aprofundamento do canal de navegação no Porto da Figueira da Foz arrancará em 2021

Marítimo Comentários fechados em Aprofundamento do canal de navegação no Porto da Figueira da Foz arrancará em 2021 345
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em declarações prestadas ao jornal ‘Diário As Beiras‘, a presidente do Conselho de Administração dos portos da Figueira da Foz e Aveiro, Fátima Alves, adiantou que o aprofundamento do canal de navegação do porto comercial e da barra arrancará em 2021.

Fátima Alves: «É um projecto importante para a Figueira da Foz»

«Há o compromisso do Governo que este é um projecto importante para a Figueira da Foz, o compromisso dos privados continua em cima da mesa e é nossa convicção que o Porto Comercial da Figueira da Foz, em 2021, terá o início das obras», revelou. Actualmente, a administração do porto aveirense encontra-se a trabalhar nos estudos adicionais pedidos pela Comissão de Avaliação Ambiental, que serão entregues até ao final deste mês.

O arranque das obras tem já um atraso de alguns meses, tudo devido às observações feitas por aquela comissão e, naturalmente, por causa da crise sanitária. A empreitada, explica a reportagem do jornal regional, já não será enquadrada no Portugal 2020. Fátima Alves garantiu, contudo, que o Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, deixou a certeza de que «as obras vão para o próximo quadro comunitário de apoio».

Com esta garantia do Ministro das Infra-estruturas, a presidente do Conselho de Administração disse estar confiante num desfecho positivo: «Estamos confiantes que vamos conseguir ter as obras. Se tudo correr bem, em Janeiro estaremos a iniciar o procedimento», disse.

Obra é da «maior relevância», diz o presidente da Câmara

O incremento das acessibilidades na barra e no porto comercial visa aumentar a capacidade do calado, tornando a infra-estrutura portuária mais competitiva, e a navegabilidade mais segura. As obras serão suportadas por fundos europeus (nove milhões de euros), pelo sector privado, através da Comunidade Portuária da Figueira da Foz (4,4 milhões de euros) e pela APFF (4,4 milhões de euros). Para o presidente da Câmara da Figueira da Foz, o investimento no porto comercial «é da maior relevância».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com