APS Porto de Sines contentores XXI

APS aponta: sucesso do Porto de Sines deve-se muito à «resiliência» da comunidade portuária»

Marítimo Comentários fechados em APS aponta: sucesso do Porto de Sines deve-se muito à «resiliência» da comunidade portuária» 412
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Sines tem razões para sorrir: os dados referentes à primeira metade de 2021 dão conta de um crescimento de +23,8% na movimentação de mercadorias face ao mesmo período de 2020, mesmo em tempos de persistentes incertezas, devido à epidemia de COVID-19. Para a APS, esta clara «evolução positiva» deve-se, em grande parte, à «flexibilidade e resiliência de toda a comunidade portuária de Sines».

Entre os meses de Janeiro e Junho de 2021, o Porto de Sines mostrou-se pujante e alcançou um significativo crescimento homólogo no que toca à movimentação de mercadorias. Tal como a Revista Cargo noticiou ontem, a infra-estrutura portuária movimentou cerca de 24 milhões de toneladas; este bom resultado teve como sustento primacial os bons desempenhos nos segmentos da Carga Geral e dos Granéis Líquidos.

Para a administração portuária, liderada por José Luís Cacho, esta evolução resiliente, mesmo perante adversidades globais como a da epidemia de COVID-19, «deve ser associada à flexibilidade e resiliência de toda a comunidade portuária de Sines, que, em contexto pandémico, manteve as cadeias de abastecimento e continuou a responder às necessidades do mercado», pode ler-se num comunicado emitido pela APS.

Os Granéis Líquidos registaram um crescimento de +28.6% face ao mesmo período de 2020 e acumulam 12.6 milhões de toneladas movimentadas, um acréscimo de 2.8 milhões de toneladas. O segmento de Carga Geral (que inclui os contentores) também registou um crescimento assinalável, contabilizando um crescimento homólogo de +21.2% e um total de 11.2 milhões de toneladas movimentadas (mais 2 milhões de toneladas).

Em declarações prestadas recentemente ao ‘Jornal de Negócios’ e à ‘Antena 1’, José Luís Cacho mostrou-se absolutamente confiante num 2021 de sucesso para o porto alentejano. O presidente do Conselho de Administração da APS estima que o Porto de Sines possa crescer entre 10% e 15% neste ano, alcançando o seu «melhor ano de sempre». O responsável vincou que o porto não está a sentir os efeitos negativos da pandemia.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com