psa WEB

APS participou no evento Brasileiro ‘Encontro Nacional de Comércio Exterior 2021’

Logística, Marítimo Comentários fechados em APS participou no evento Brasileiro ‘Encontro Nacional de Comércio Exterior 2021’ 230
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho, participou, no passado dia 15 de Outubro, no evento ‘Encontro Nacional de Comércio Exterior 2021’ (ENAEX) integrando o painel ‘Logística no Comércio Exterior Brasileiro’.

Presidente da APS, José Luís Cacho, marcou presença no evento

José Luís Cacho SinesEste evento anual, organizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), tem como principal objectivo agregar apresentações e contributos de representantes de entidades públicas e privadas, por forma a que haja um intercâmbio de conhecimentos relacionados com um tema central, que este ano foi ‘Reformar para Crescer’. José Luís Cacho teve oportunidade de apresentar as vantagens competitivas do Porto de Sines na promoção do comércio externo brasileiro para a Europa, destacando Sines como porta de entrada das exportações brasileiras para a Europa.

O Presidente do Conselho de Administração da APS particularizou o negócio agro-alimentar, tanto na carga contentorizada como, especialmente, na oportunidade existente de criação de um hub para grãos agro-alimentares em Sines, com transhipment para a Europa, Mediterrâneo e Norte de África. Actualmente, o Porto de Sines tem a ligação de carga contentorizada com os portos brasileiros, havendo possibilidade de instalar unidades industriais na Zona Industrial e Logística adjacente ao porto, acrescentando valor à carga e permitindo a sua exportação para outros mercados.

Recorde-se que o segmento agro-alimentar tem ganho cada vez mais preponderância na visão estratégia do Porto de Sines – o porto traçou, em 2020, novos horizontes estratégicos para a diversificação de tráfegos e cargas, com especial enfoque para o agro-negócio. O Brasil revela-se, neste contexto, um mercado incontornável, detendo um peso muito significativo nos volumes exportados.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com