APSS porto de setúbal canal

Dragagens: APSS vinca estar «atenta» e a pugnar pela salvaguarda dos interesses dos pescadores

Marítimo Comentários fechados em Dragagens: APSS vinca estar «atenta» e a pugnar pela salvaguarda dos interesses dos pescadores 253
Tempo de Leitura: 1 minutos

Através de um comunicado, a administração portuária APSS revelou que as dragagens – no âmbito da modernização dos acessos marítimos do Porto de Setúbal – terão inicio no canal da barra e estão previstos começar ainda no decorrer da presente semana. «A previsão é para que decorram até Maio de 2020», adiantou a APSS.

Dragagens: primeiros dragados colocados no aterro a nascente do Terminal Ro-Ro

Os primeiros dragados serão colocados no aterro a nascente do Terminal Ro-Ro e os restantes nos locais de deposição constantes da Declaração de Impacte Ambiental, explicou a administração portuária sadina, através da missiva à qual a Revista Cargo teve acesso.

«A APSS, SA tem estado particularmente atenta às preocupações manifestadas pelas associações de pescadores, com as quais está a trabalhar no sentido de encontrar uma solução que, assegurando o cumprimento da Declaração de Impacte Ambiental (DIA), salvaguarde os interesses da comunidade piscatória de Setúbal», comunicou ainda a administração.

Tal como a Revista Cargo havia noticiado, a draga que efectuará os trabalhos de dragagem no Sado era esperada em Setúbal no dia 15 de Dezembro: um dado avançado, em meados de Novembro passado, por Secretário de Estado das Comunicações, Alberto Souto Miranda.

O navio encarregado de efectuar as dragagens (cerca de 3,5 milhões de metros cúbicos de areia do fundo do rio), o navio belga ‘Pearl River’ encontrava-se, a 19 de Novembro, no Mar Negro, em Taman, na Rússia, finalizando uma operação de manutenção.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com