Porto de Setúbal Conversas APAT

APSS e IP assinam acordo que visa melhorar dos acessos ferroviários do Porto de Setúbal

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em APSS e IP assinam acordo que visa melhorar dos acessos ferroviários do Porto de Setúbal 712
Tempo de Leitura: 2 minutos

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e a IP – Infraestruturas de Portugal assinam, já no próximo dia 9 de Agosto (Segunda-feira), um acordo de cooperação para a Empreitada de Melhoria dos Acessos Ferroviários ‘Linha do Sul – Modernização das infra-estruturas e eliminação de constrangimentos na ligação ferroviária ao Porto de Setúbal e Praias – Sado’. A cerimónia da próxima Segunda-feira contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Santos Mendes que fará o encerramento da mesma.

Parceria: APSS e IP reforçarão peso da ferrovia nas cadeias logísticas sadinas

Setúbal APSSEste passo visa dar continuidade à parceria entre as duas entidades e reforçará a importância deste modo de transporte nas cadeias logísticas intermodais que utilizam o Porto de Setúbal, detalhou a administração portuária APSS, através de um comunicado emitido esta Sexta-feira. O projecto de melhoria dos acessos ferroviários à zona do porto, abrange um conjunto de intervenções de melhoria operacional da ligação ferroviária aos terminais portuários e tem como objectivo maximizar a operacionalidade das infra-estruturas e a electrificação das linhas até ao interior dos terminais.

Tal permitirá o aumento da capacidade de recepção e do tamanho dos comboios de e para o porto, com redução dos custos de operação, redução de manobras, reforço da segurança da circulação ferroviária e consequente diminuição do tráfego rodoviário e do impacto ambiental. «Com este projecto dá-se continuidade à estratégia de modernização do Porto de Setúbal, cujos principais investimentos consistiram na Melhoria das Acessibilidades Marítimas e na implementação da JUL – Janela Única Logística permitindo consolidar e alargar o hinterland do Porto de Setúbal a Espanha tirando partido da Melhoria do Corredor Sul Ferroviário na ligação à fronteira de Elvas/Badajoz», explicou a APSS, no comunicado ao qual acedemos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com