APSS Portos de Setúbal e Sesimbra

APSS: Portos de Setúbal e de Sesimbra incrementam assinalamento marítimo

Marítimo Comentários fechados em APSS: Portos de Setúbal e de Sesimbra incrementam assinalamento marítimo 1109
Tempo de Leitura: 2 minutos

bóias APSSEm comunicado divulgado esta Sexta-feira (dia 18 de Junho), a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) anunciou que se encontram a decorrer «trabalhos de melhoria do Assinalamento Marítimo no Porto de Setúbal, integrados no Projecto de Melhoria da Acessibilidade Marítimas, e no Porto de Sesimbra, que visam garantir os níveis de excelência na segurança e operacionalidade nos dois portos».

Em Setúbal, detalhou a APSS, os trabalhos incluem a montagem de cinco novas bóias de assinalamento marítimo na zona central do Canal Norte e de uma marca de Sectores no miradouro da Bela Vista. A empreitada, que está a cargo da empresa Ahlers Lindley, representa um investimento de cerca de 63 mil euros. Encontram-se também em reparação as bóias nº 3 do Canal da Barra, nº 4 e nº 6 do Canal Norte e nº 5 do Canal Sul, numa obra a cargo da empresa Martins & Irmão, no valor de 22.400 euros, relatou ainda a APSS no comunicado, ao qual acedemos.

O farolim do molhe exterior do porto de Sesimbra foi substituído por um novo equipamento, totalmente autónomo, sem necessidade de recurso à rede de distribuição de energia. «Este tipo de intervenções são de extrema importância para que as operações e navegação se façam em segurança e com eficiência nos portos de Setúbal e Sesimbra», acrescentou a administração portuária no comunicado hoje emitido.

Acessibilidades marítimas: projecto estruturante para o futuro do porto

O grande projecto da melhoria das acessibilidades marítimas do porto sadino é tido, pela comunidade portuária, como totalmente decisivo para a contínua evolução e competitividade da infra-estrutura. «É decisivo melhorar as acessibilidades marítimas para podermos receber os maiores navios, crescer em volume de carga e não ficarmos condenados a receber apenas os navios antigos, mais pequenos», vincava, na recta final de 2019, a Presidente da APS na altura, Lídia Sequeira (que entretanto se retirou).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com