
APSS renovou a certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental
Marítimo 23 Novembro, 2020 Comentários fechados em APSS renovou a certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental 309A APSS anunciou, esta Segunda-feira, (dia 23 de Novembro) ter renovado com sucesso a certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental de acordo com os requisitos da norma ISO 14001:2015, atribuída pela entidade Lloyds Register Quality Assurance.
«A certificação obtida premeia as preocupações da APSS pela melhoria contínua das boas práticas ambientais e de sustentabilidade a nível portuário e complementa outros estatutos já atribuídos à APSS neste domínio, nomeadamente o de Green Award Port e o de ECOPORT», anunciou a administração portuária sadina, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.
Recorde-se que o Porto de Setúbal tem estado em evidência no contexto do sistema portuário nacional devido à sua capacidade operacional e ao processo de retoma e recuperação que encetou durante a recta final de 2019 e no que já correu de 2020. Em particular, o porto sadino tem estado em destaque devido aos bons resultados apresentados no segmento dos contentores, no qual leva já sucessivas variações homólogas positivas.
Segundo dados da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) para o período Janeiro-Setembro, o Porto de Setúbal voltou a demonstrar a sua capacidade na carga contentorizada, fixando um novo recorde de movimentação de TEU nos primeiros nove meses de um ano. Recorde-se que, neste segmento, o Porto de Setúbal tem vindo a trilhar um percurso notável, tendo, especialmente desde Julho (apresentando, nesse mês, um disparo de +51,6% face a Julho de 2019), a acentuar um crescimento sustentado que se mantém vigoroso até aos dias de hoje, com sucessivas variações homólogas positivas e novos registos máximos. Tendo apresentado um sólido mês de Agosto (crescimento homólogo de +0,8%), o porto sadino voltou, em Setembro, a mostrar o caminho do crescimento.