Aquisição da Comsa Rail pela SNCF reflecte «potencial do transporte ferroviário no mercado ibérico»

Terrestre Comentários fechados em Aquisição da Comsa Rail pela SNCF reflecte «potencial do transporte ferroviário no mercado ibérico» 273
Tempo de Leitura: 2 minutos

A SNCF Logistics, a divisão de logística do operador estatal francês SNCF, firmou na passada Segunda-feira um acordo para adquirir a totalidade das Comsa Rail Transport, empresa ferroviária privada espanhola, da qual já detinha 25% das acções desde 2013.



SNCF Logistics adquire os restantes 75% da Comsa Rail Transport

Além disso, SNCF Logistics propôs à direcção da Comsa Rail Transport a inclusão das suas suas actividades sob a marca europeia Captrain, dedicada ao tráfego de mercadorias por via férrea – ao que tudo indica, o nome da companhia passará, então, a ser Captrain Espanha.

A declaração emitida pela Comsa indica que a transacção, que ainda aguarda a aprovação prévia da autoridade de concorrência espanhola, não implicará quaisquer alterações na estratégia ou no modelo de negócio.

Aquisição reflecte «confiança no potencial do transporte ferroviário de mercadorias no mercado ibérico»

«Esta aquisição por parte da SNCF Logistics é um sinal de sua confiança no potencial de desenvolvimento de transporte ferroviário de mercadorias no mercado ibérico, e entre este e o resto da Europa, especialmente a França», comentou a Comsa através de um comunicado emitido na Segunda-feira.

A Comsa Rail Transport aumentou, nos últimos cinco anos, a sua facturação em aproximadamente 70%, chegando aos 32 milhões de euros; a actividade também aumentou o número de comboios colocados em circulação – de 8.400 em 2013 para 19.200 em 2017. Para a Comsa, estes números demonstram que a «direcção executiva mostrou capacidade para assegurar uma gestão eficaz e apoiar as necessidades da indústria e dos seus clientes».

Captrain Espanha manterá colaboração com a Takargo no tráfego transfronteiriço com Portugal

A Captrain Espanha continuará a executar o tráfego ferroviário transfronteiriço com Portugal com o seu parceiro Takargo – a este respeito, a SNCF Logistics já reforçou o empenho no apoio do crescimento da empresa no mercado ibérico e do desenvolvimento do tráfego internacional graças às novas infra-estruturas dos corredores do Mediterrâneo e do Atlântico.

«Estamos orgulhosos por termos contribuído para o crescimento da primeira empresa ferroviária privada em Espanha. Estamos confiantes de que o novo accionista permitirá que este desenvolvimento continue», afirmou o presidente da Comsa Corporación, Jorge Miarnau.

Para o CEO da SNCF Logistics, Alain Picard, o acordo de aquisição «faz parte da estratégia de posicionamento nos principais eixos europeus de frete ferroviário da SNCF. Com a Captrain Espanha, integramos a Comsa Rail Transport na nossa rede europeia Captrain e fortalecemos a nossa oferta internacional em todo o continente», finalizou.



Foto: eldelinux from Cataluña, España – 253.102 Castellbisbal, Archivo:253102 Comsa Tramesa Steel – Sant Sadurni d Anoia – 2012-03-01 – Luis Zamora.jpg., CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26332088

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com