Área Metropolitana de Lisboa

Área Metropolitana de Lisboa lança concurso para plataforma tecnológica do sistema de transportes

Terrestre Comentários fechados em Área Metropolitana de Lisboa lança concurso para plataforma tecnológica do sistema de transportes 326
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Área Metropolitana de Lisboa lançou mais um concurso que possibilitará uma «melhoria substancial na interoperabilidade dos sistemas de bilhética, ao permitir uma melhor integração dos sistemas de todos os operadores numa única plataforma».

O sistema ficará, com base nas validações efectuadas, dotado com «dados precisos e fiáveis, e em tempo útil, sobre a procura, que facilitarão a gestão e ajudarão também a melhorar toda a oferta do serviço público de transportes colectivos», adiantou a entidade, via comunicado, ao qual acedemos.

Numa primeira fase, a plataforma irá facilitar a gestão mais eficiente do sistema tarifário Navegante, e disponibilizar novos sistemas de informação ao público, numa lógica multimodal que integrará todos os serviços de transporte existentes na área metropolitana de Lisboa. Esta nova tecnologia, ao tornar possível ajustara oferta de serviços de acordo com as necessidades sentidas pelos utilizadores, é mais um passo relevante no caminho do projecto tecnológico inovador que está a ser desenvolvido pela Área Metropolitana de Lisboa no campo da mobilidade e dos transportes.

A integração de todas as componentes numa plataforma de serviços e soluções inteligentes de transportes alargará, de uma forma progressiva e sistemática, as soluções de mobilidade e facilitará a utilização do sistema de transportes nas suas diferentes componentes: transporte público, bikesharing, trotinetes, táxis, entre outras. O concurso está aberto até 3 de Setembro de 2020 (plataforma Saphety), e a solicitação de esclarecimentos e apresentação de erros e omissões poderá ser feita até 14 de Agosto.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com