portos valencia

Armadores valencianos pedem célere construção do Corredor do Mediterrâneo

Marítimo Comentários fechados em Armadores valencianos pedem célere construção do Corredor do Mediterrâneo 266
Tempo de Leitura: 1 minutos

O porto de Valência pretende permanecer na liderança da movimentação de contentores em Espanha e no Mediterrâneo, depois de, em 2018, ter superado a fasquia dos 5 milhões de TEU. Para tal, a associação Asociación Ravinara Valenciana (ANV) instou o Governo espanhol a acelerar projectos como a construção do acesso norte e do Corredor do Mediterrâneo, sem esquecer a melhoria da ligação ferroviária entre Sagunto e Saragoça.

Boluda Lines considera Corredor do Mediterrâneo «vital»

De acordo com a imprensa espanhola, estes projectos foram alguns dos aspectos destacados durante a Assembleia Geral Ordinária da ANV, que reuniu quarenta empresas associadas ligadas ao sector marítimo-portuário. Durante a sessão, o presidente da autoridade portuária valenciana,
Aurelio Martínez, explicou que as decisões que estão a ser adoptadas vão ao encontro do desejo de melhorar a área portuária e a própria cidade.

Um dos grandes destaques foi para a intervenção da empresa Boluda Lines – a companhia marítima espanhola frisou que o Corredor do Mediterrâneo é «uma infra-estrutura vital» para o crescimento económico da instalação portuária, da Comunidade Valenciana e de todo o país. A empresa também colocou a tónica na urgência da construção do acesso, considerando-o «a chave para o futuro desenvolvimento do porto».

Estas pretensões vão ao encontro dos objectivos fixados pelo Executivo espanhol: recorde-se que o Secretário de Estado das Infra-estruturas de Espanha, Pedro Saura, veio a terreiro, no passado mês de Maio, constatar que o Corredor do Mediterrâneo trata-se de uma «peça fundamental para o sucesso da estratégia de mobilidade segura e sustentável» do Governo espanhol.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com