rangel pharma

Arvato escolhe a Rangel para estender a sua logística farmacêutica a toda a Península Ibérica

Empresas, Logística Comentários fechados em Arvato escolhe a Rangel para estender a sua logística farmacêutica a toda a Península Ibérica 301
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Arvato Supply Chain Solutions (que pertence ao grupo alemão Bertelsmann) chegou a um acordo com a operadora portuguesa Rangel que permitirá «garantir a distribuição de medicamentos em território espanhol e português e assim atender às exigências das multinacionais farmacêuticas, que requerem uma rede de distribuição para toda a Península Ibérica».

Arvato e Rangel Pharma aliam-se para cobrir toda a Ibéria

Através da parceria com a Rangel, a multinacional Arvato amplia sua rede logística europeia para 13 países, deixando, pelo caminho elogios à empresa portuguesa, que considerou, em comunicado, «um parceiro estratégico» no cumprimento das exigências impostas pelo sector farmacêutico, uma vez que a sua experiência enquanto operador logístico especializado (e o facto de ser pioneiro em sistemas de rastreabilidade e na implementação de uma rede de distribuição com temperatura controlada) é sobejamente conhecida.

«Graças à Rangel Pharma, agora a Arvato é capaz de oferecer às multinacionais do sector de saúde um portefólio de produtos ainda mais amplo e de acordo com os regulamentos que regem o mercado local», explicou Arvato, lembrando que na Espanha há uma obrigação legal que exige que os medicamentos cheguem aos seus destinatários dentro de 24 horas após o embarque.

Rangel congratula-se com «recompensa» pelo esforço de na garantia de «maior qualidade» na distribuição de medicamentos

O presidente da divisão de Cuidados de Saúde da Arvato, Thorsten Winkelmann, garante que «a Rangel se encaixa muito bem, pois tem uma infra-estrutura semelhante» à da Arvato. «Integrar os seus processos nos nossos não será um grande esforço. Desta forma, os nossos clientes continuarão a desfrutar de soluções integradas e seguras pan-europeias a partir das mãos de um único fornecedor, incluído no sistema informático Arvato e num sistema harmonizado de gestão da qualidade», rematou.

Por seu turno, o CEO da Rangel Logistics Solutions, Nuno Rangel, explica que este acordo permite ao grupo português «reafirmar a sua capacidade de serviço no panorama logístico europeu para o sector farmacêutico». Salientou ainda que esta é a «recompensa» pelos «esforços» feitos nos últimos anos, no sentido de «garantir maior qualidade e segurança na distribuição de medicamentos em Portugal e, a partir de agora, também em Espanha».

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com