porto de aveiro three rivers

ASM Industries intensifica aposta nas energias renováveis e offshore no Porto de Aveiro

Marítimo Comentários fechados em ASM Industries intensifica aposta nas energias renováveis e offshore no Porto de Aveiro 821
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com o jornal regional ‘Notícias de Aveiro’, a ASM Industries, que faz parte do grupo A. Silva Matos, firmou um acordo de investimento de 4,5 milhões de euros para a sua unidade de torres eólicas offshore. Adiantou a publicação que a ASM Industries vendeu 15% da sua unidade industrial, ASM Offshore, a um investidor institucional.



«Este é um passo absolutamente fundamental para a ASM Industries e para a ASM Offshore, a nossa unidade industrial dedicada ao fabrico de torres eólicas e fundações offshore», comentou Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries, citado pelo jornal. «Esta participação financeira permite-nos manter o ritmo acelerado de crescimento sustentado», acrescentou.

Unidade industrial da ASM Offshore em funcionamento em Março de 2019 no Porto de Aveiro

A nova unidade industrial da ASM Offshore situada no porto de Aveiro entrará em funcionamento em Março de 2019 e vai criar 150 postos de trabalho na infra-estrutura portuária aveirense. «Será provavelmente uma das maiores metalomecânicas do nosso País e a mais pesada, com capacidade de fabricar em série peças isoladas de 450 toneladas, nomeadamente torres e fundações eólicas offshore», explicou Adelino Costa Matos

A nova infra-estrutura industrial, revelou o jornal, engloba uma área total de cerca de 72 mil m2 e ficará instalada na Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro (ZALI), traduzindo-se num investimento de 29 milhões de euros, suportado por financiamento do programa Compete 2020/Portugal 2020/Fundos Europeus Estruturais e de Desenvolvimento da União Europeia.

Infra-estrutura beneficia do «acesso directo a um cais portuário que permite descargas de matérias-primas e cargas de produto acabado»

Esta nova infra-estrutura «é única em Portugal», afirmou, enfatizando a «localização estratégica» e o «acesso directo a um cais portuário que permite descargas de matérias-primas e cargas de produto acabado de muito grande dimensão, e que será dotada de tecnologia de ponta».

De acordo com informação fornecida pela companhia, «o reforço financeiro possibilita o cumprimento das metas estratégicas da ASM Industries, que auspicia chegar aos 50 milhões de euros de facturação em 2020. Desde 2014 a empresa tem vindo a crescer a uma média de 20% ao ano, e este ano de 2018 vai alcançar os 100%».



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com