Assembleias Gerais de Obrigacionistas aprovaram o acordo de fusão entre a PSA e a FCA

Empresas, Veículos Comentários fechados em Assembleias Gerais de Obrigacionistas aprovaram o acordo de fusão entre a PSA e a FCA 262
Tempo de Leitura: 1 minutos

As Assembleias Gerais de Obrigacionistas aprovaram o acordo de fusão entre a PSA e a FCA.

Em comunicado, a Peugeot S.A. anunciou o sucesso desta consulta após ter recolhido uma grande maioria de votos no final de cada uma das Assembleias Gerais de obrigacionistas. Recorde-se que o grupo lançou, no passado dia 28 de Outubro, uma consulta no sentido de obter a aprovação por parte dos portadores de títulos obrigacionistas emitidos no âmbito do Programa EMTN do Grupo.

O objectivo desta consulta, explicou o grupo no comunicado – ao qual acedemos – foi obter o acordo dos detentores de títulos sobre o projecto de fusão entre a Peugeot S.A. e a FCA, para formar a Stellantis aquando do final da operação. A Peugeot S.A. anuncia agora o sucesso da consulta, após ter recolhido uma grande maioria de votos no final de cada uma das Assembleias Gerais de obrigacionistas.

A Peugeot S.A. revelou também que obteve as aprovações necessárias dos bancos seus parceiros para as suas duas linhas de crédito renováveis, cada uma no valor de 3 mil milhões de euros. «O sucesso desta consulta confirma a confiança dos detentores de títulos obrigacionistas, e dos bancos parceiros, na estratégia do Grupo com vista à criação de Stellantis», explicou o grupo.

Segundo dados já ventilados pelas partes envolvidas no processo, a conclusão da fusão deverá ter lugar até ao final do primeiro trimestre de 2021, estando sujeita às habituais condições de conclusão, incluindo a aprovação da operação por parte dos accionistas de ambas as empresas, nas respectivas assembleias gerais extraordinárias, e a satisfação dos requisitos antitrust e demais exigências regulatórias.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com