ANTRAM

Associados da ANTRAM aprovaram, durante o Congresso, o acordo de trabalho dos motoristas

Terrestre Comentários fechados em Associados da ANTRAM aprovaram, durante o Congresso, o acordo de trabalho dos motoristas 323
Tempo de Leitura: 2 minutos

À Lusa, André Matias de Almeida, advogado da ANTRAM, revelou que os associados da entidade validaram, no passado Sábado, durante o Congresso da entidade, o acordo de trabalho negociado com os sindicatos de motoristas. O advogado adiantou que o debate em torno do novo contrato colectivo de trabalho negociado com os sindicatos de motoristas decorreu na manhã desse dia 19, seguindo-se a sua ratificação.

Luz verde ao acordo com motoristas em Congresso que debateu «presente e futuro» do sector

«Foi um momento em que se debateu o sector, o presente e o futuro», disse à Lusa o responsável jurídico, acrescentando que o congresso ficou marcado por «uma grande união de todos os associados da ANTRAM». Recorde-se que na passada Terça-feira, tal como a Revista Cargo adiantou, o SNMMP e a ANTRAM chegaram finalmente a acordo, concluindo o processo de negociação colectiva para o ano de 2019.

O acordo detém as mesmas linhas estruturais do entendimento firmado entre a associação e a FECTRANS – um dos pontos mais relevantes é a actualização da tabela salarial em 11,1% para os motoristas de pesados. «A assinatura final do documento será posteriormente acordada pelas partes, devendo ocorrer até ao final do presente mês de Outubro», assegurou ainda a ANTRAM.

O acordo, explicou André Matias de Almeida, não contará ainda com a ratificação do Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias (SIMM), que disse só poder dar uma resposta no dia 21 de Outubro (hoje). «O SIMM responderá quando entender oportuno, mas se não quiser subscrever este contrato colectivo de trabalho lamentavelmente ele será assinado sem esse sindicato», esclareceu o advogado.

Associados satisfeitos com trabalho da direcção da ANTRAM

André Matias de Almeida, um dos protagonistas mediáticos das duras e morosas negociações entre a ANTRAM e os sindicatos, que marcaram o período Abril-Setembro deste ano (com duas paralisações nacionais), enfatizou a união dos associados, patente na ovação de pé da qual foram alvo o presidente (Gustavo Paulo Duarte) e a direcção da ANTRAM. Tudo devido, realçou, ao «trabalho desenvolvido neste processo».

Com Lusa

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com