Áustria suspende todas as ligações ferroviárias com a vizinha Itália, devido ao coronavírus

Terrestre Comentários fechados em Áustria suspende todas as ligações ferroviárias com a vizinha Itália, devido ao coronavírus 281
Tempo de Leitura: 2 minutos

O novo coronavírus, tecnicamente conhecido como Covid-19, continua a afectar a movimentação de pessoas e mercadorias, tendo, agora, provocado a suspensão de todo o tráfego ferroviário entre Áustria e Itália. As autoridades austríaca tomaram a decisão após terem conhecimento que duas pessoas com sintomas similares aos de infecção viajaram num comboio proveniente de Veneza, adiantou a rádio pública ORF.

O comboio, que percorre a linha Eurocity 86 e tinha como destino Munique (Alemanha), foi parado antes de chegar à Áustria e permanece na estação fronteiriça do lado italiano. De seguida, a Áustria suspendeu todo o tráfego ferroviário com esta fronteira, decisão que afectou três outras composições na noite de hoje, noticiou a agência Lusa. A empresa ferroviária italiana tomou a iniciativa de informar a congénere austríaca da presença de dois passageiros com sintomas de febre no Eurocity, e que poderia indicar infecção com o coronavírus Covid-19, informou a ORF.

O trajecto deste comboio já tinha sido suspenso temporariamente na cidade italiana de Verona, para ser efectuada uma análise aos dois passageiros com sintomas, mas voltou a seguir viagem após não ter sido detectado o coronavírus. Cerca de 300 pessoas aguardam agora no comboio junto à fronteira, sem poder entrar na Áustria, apesar de terem liberdade de movimento do lado italiano, precisou a estação pública austríaca.

A empresa ferroviária austríaca ÖBB informou que a passagem fronteiriça de Brennero está encerrada, mas sem fornecer mais detalhes. Detectado na China em Dezembro de 2019, o coronavírus Covid-19 já provocou 2.468 mortos e infectou mais de 78 mil pessoas a nível mundial. A maioria dos casos ocorreu na China, em particular na província chinesa de Hubei, no centro do país, a mais afectada pela epidemia. Depois de provocar danos na fluidez marítima da movimentação de carga contentorizada, suspeita-se agora que o transporte ferroviário de carga possa ser também prejudicado, uma vez que estamos a falar de um vaso comunicante fundamental do tráfego ferroviário, no centro do continente europeu.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com