Autoeuropa duplica comboios para transporte de viaturas para Porto de Setúbal

MarítimoComentários fechados em Autoeuropa duplica comboios para transporte de viaturas para Porto de Setúbal723
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com matéria avançada hoje pelo ‘Dinheiro Vivo’, a Autoeuropa vai duplicar o transporte de veículos por comboio via Porto de Setúbal.

Autoeuropa com 4 ligações entre fábrica e Porto de Setúbal

A partir do próximo dia 5 de Outubro (Segunda-feira), passará a haver quatro ligações entre a linha de montagem da fábrica da Autoeuropa e o Porto de Setúbal. A informação foi obtida pela publicação junto de fontes ferroviárias e foi, entretanto, confirmada, junto de fonte oficial da fábrica de Palmela. Este reforço do transporte de viaturas com recurso ao à ferrovia arranca pouco mais de um ano depois da reactivação da linha de comboio entre a Autoeuropa e o Porto de Setúbal, em Setembro do ano passado – uma notícia que pode ler aqui.

Segundo explica a publicação, cada comboio conta com uma capacidade para transportar até 250 veículos de uma só vez, o equivalente a 32 viagens de camião. Ainda assim, detalha o ‘Dinheiro Vivo’, não será usada a capacidade máxima por cada jornada de transporte: a fábrica produz 890 carros por dia e só conta enviar 60% das unidades fabricadas diariamente por via ferroviária. Com a reactivação da linha, há cerca de um ano, a fábrica poupou 400 toneladas de emissões de CO2, o que representa menos 80% de emissões de CO2 em comparação com o transporte por camião.

Recorde-se que, tal como a Revista Cargo adiantou em primeira mão no passado mês de Março, a fábrica da Autoeuropa abriu também nova conectividade à América do Sul, com a abertura de uma nova rota de importação na Argentina (mais especificamente a cidade de Buenos Aires), na qual outro porto português, neste caso o Porto de Sines, é peça integrante. A fábrica, que se viu forçada a parar durante o pico da pandemia, voltou a produzir tantos carros por dia como antes de a covid-19 chegar ao território nacional durante o mês de Agosto.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com