Autoeuropa

Autoeuropa já atingiu níveis de produção similares aos do período pré-COVID-19

Empresas, VeículosComentários fechados em Autoeuropa já atingiu níveis de produção similares aos do período pré-COVID-19523
Tempo de Leitura: 2 minutos

De volta aos números de produção pré-pandemia: a Autoeuropa já se encontra a produzir tantos carros por dia como antes de a covid-19 chegar ao território nacional. As encomendas provenientes do mercado alemão estimularam a produção, que conta já com as suas quatro equipas de laboração.

A maior fábrica de automóveis nacional encontra-se assim a recuperar o ritmo de uma forma positiva: este regresso, frisa o ‘Dinheiro Vivo‘, ajuda a conservar os 5600 empregos directos da unidade portuguesa do grupo Volkswagen (VW) e também vai ajudar na recuperação dos efeitos da pandemia junto dos fornecedores de peças. A publicação falou com Fausto Dionísio, coordenador da comissão de trabalhadores.

Autoeuropa: «Estamos em capacidade máxima», diz Fausto Dionísio

«Estamos em capacidade máxima: vamos conseguir produzir 890 carros por dia de segunda a sexta e ainda 620 ao sábado e ao Domingo», declarou ao ‘Dinheiro Vivo’ o coordenador da comissão de trabalhadores. A informação foi confirmada posteriormente por fonte oficial da fábrica de Palmela. A comissão de trabalhadores realçou também os «excelentes indicadores da Alemanha», o principal destino das exportações desta fábrica.

O grande estímulo deste progresso actual explica-se com a «excelente aceitação» do veículo utilitário desportivo (SUV) T-Roc. Recorde-se que, desde o passado mês de Junho, a unidade contava com três turnos de laboração nos dias úteis. Nos últimos cinco meses, recorde-se, a Autoeuropa cortou na montagem de carros, com maior incidência nos meses de Março e Abril – o pico da pandemia em Portugal.

De acordo com a reportagem do ‘Dinheiro Vivo’, os fornecedores da fábrica encontram-se já a colher os frutos do retorno à normalidade produtiva. «As empresas já começaram a contratar mais pessoas, muitos deles temporários», comentou, ao jornal digital, o porta-voz das comissões de trabalhadores do parque industrial da fábrica, Daniel Bernardino.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com