Autoeuropa

Autoeuropa vai testar «viabilidade» do recurso à ferrovia para transportar viaturas

Terrestre Comentários fechados em Autoeuropa vai testar «viabilidade» do recurso à ferrovia para transportar viaturas 798
Tempo de Leitura: 2 minutos

No próximo dia 19 de Janeiro, a Autoeuropa enveredará por uma nova experiência que, a correr de feição, poderá fazer parte do seu novo plano logístico: um comboio com 150 viaturas da Volkswagen testará a «viabilidade» da alternativa ferroviária à opção actual, feita pela via rodoviária. Em teste estará também o transporte até ao porto espanhol de Santander. A revelação foi feita pela Medway.

Esta viagem experimental testará a viabilidade desta alteração ao método logístico de transporte de viaturas de parte da Autoeuropa – o comboio, de 15 vagões, executará o transporte até ao porto espanhol, muito citado pela imprensa espanhola enquanto alternativa ao Porto de Setúbal aquando do conflito da estiva, na recta final de 2018.

Carlos Vasconcelos adiantou, em declarações prestadas à agência Lusa, que a composição integrará 15 vagões porta-automóveis de dois pisos (propriedade da Transfesa), cada um transportando dez carros Volkswagen, num total de 150 veículos. O administrador da Medway revelou que a experiência será feita a «pedido da própria Autoeuropa e da Volkswagen», caracterizando o projecto de «um teste», que deverá ser de carácter complementar.

«Confesso que neste momento não temos nenhuma indicação da Autoeuropa se é para continuar. O que nos dizem é que querem fazer um teste e que gostariam de experimentar isto para dar alguma regularidade a este serviço», disse Carlos Vasconcelos. Também à Lusa, fonte da Autoeuropa indicou tratar-se de «um teste para confirmar a viabilidade» do recurso à ferrovia para transporte, até ao Porto de Setúbal, dos veículos produzidos na fábrica.

Segundo explicou a Autoeuropa, o teste prende-se com a equação de nova aposta na ferrovia para o transporte das viaturas até ao porto sadino, como acontecia outrora – a experiência avaliará a «viabilidade» da opção, alternativa à opção rodoviária.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com