► Registo de Navios do Reino Unido já tem o seu primeiro navio autónomo

Marítimo, Videos Sem comentários em ► Registo de Navios do Reino Unido já tem o seu primeiro navio autónomo 371

Chama-se ‘C-Worker 7’ e foi fabricado pela ASV: trata-se da primeira embarcação não tripulada a entrar no Registo de Navios do Reino Unido.



O ‘C-Worker 7’ será utilizado para mapeamento subaquático e monitorização ambiental, podendo ser controlado directamente, em modo semi-autónomo e com autonomia total. E é mais um passo a acentuar a tendência da automação – completa ou parcial – de navios dos mais variados géneros.

«Registo de Navios do Reino Unido na vanguarda do sector marítimo global» – Doug Barrow

Nas palavras de Doug Barrow, Director do UK Ship Register «ao apoiar tecnologias emergentes, como sistemas autónomos, estamos a ajudar a manter o Reino Unido na vanguarda do sector marítimo global. A Bandeira do Reino Unido está em crescimento e temos investido em recursos para atender às às necessidades desse crescimento. Temos contado com o apoio do governo do Reino Unido e das maiores indústrias do sector marítimo  do Reino Unido para continuar a nossa expansão».

Já Vince Dobbin, Director de Vendas e Marketing da ASV Global (a fabricante deste navio), demonstrou-se «satisfeito por ter conseguido o primeiro registo de uma embarcação semi-autónoma para operações marítimas. A MCA (Maritime and Coastguard Agency) tem sido fundamental para permitir que a ASV atinja esse marco crucial reconhecendo a proeminência dos sistemas não tripulados no ambiente marítimo».

Veja o C-Worker 7 em acção:



Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar