Ignazio Messina Co

Autoridade italiana dá luz verde à compra de 49% da Ignazio Messina & Co pela MSC

Marítimo Comentários fechados em Autoridade italiana dá luz verde à compra de 49% da Ignazio Messina & Co pela MSC 359
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora marítima de contentores Mediterranean Shipping Company (MSC), recebeu a luz verde da Autoridade Italiana da Concorrência (AGCM) para completar o processo de aquisição de uma participação minoritária na empresa genovesa de navegação Ignazio Messina & C.

A transacção fará com que a subsidiária da MSC, a empresa Marinvest, assuma imediatamente uma participação de 49% na Ignazio Messina e uma participação de 52% na Ro-Ro Italia, uma nova empresa criada para controlar quatro navios de tipo ConRo (navio híbrido, combinação de transporte de contentores e, simultaneamente, de carga roll-on/roll-of) que integram o portefólio da empresa genovesa.

Após proceder-se ao aumento de capital, a empresa comum às duas partes, a Ro-Ro Italia, avançará então para a compra do quarteto de navios de Messina; também tomará posse de alguns empréstimos relativos à compra de navios, explicou, em comunicado, a AGCM. Esta aprovação regulatória, recorde-se, chega na sequência da obtenção de um acordo final, alcançado pelas duas partes em Junho passado.

De acordo com a decisão da autoridade da concorrência de Itália, a fusão não suscita preocupações em termos de concorrência e de sanidade do mercado. Especificamente, relata a entidade, este negócio não alterará substancialmente o nível de concorrência nos mercados mais relevantes, nem a configuração-padrão do mesmo. A companhia de navegação Ignazio Messina fornece serviços de linha regulares que conectam o Mediterrâneo à África, Oriente Médio e subcontinente indiano, possuindo com uma frota de dez navios próprios.

Foto: Ignazio Messina & Co Linkedin

https://www.linkedin.com/company/ignazio-messina-&-c.-s.p.a./

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com