Figura 2: Rolls-Royce Vision of Shore-based Control Centers for Unmanned Cargo Ships

‘Autoship’ receberá 20 milhões: União Europeia vai financiar projecto de navegação autónoma

Marítimo Comentários fechados em ‘Autoship’ receberá 20 milhões: União Europeia vai financiar projecto de navegação autónoma 304
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Comissão Europeia divulgou um novo financiamento que será destinado a apoiar uma iniciativa de automação marítima nas águas europeias. O projecto, intitulado Autoship, contempla a construção e operação de duas embarcações autónomas, juntamente com a edificação da respectiva infra-estrutura de controlo em terra. O projecto terá a duração de três anos e meio.

Projecto terá o apoio da Kongsberg e da Rolls Royce

O Autoship contará com um orçamento de 27,6 milhões de euros, dos quais 20,1 milhões serão fornecidos pela União Europeia, que espera que este projecto seja um catalisador da introdução da próxima geração de navios autónomos em ambiente real, especialmente no transporte marítimo de curta distância. O pacote tecnológico de automação a ser testado inclui as funções de auto-diagnóstico, prognóstico, agendamento de operações e comunicação. A fase de testes realizar-se-á através do corredor báltico, e contará com o apoio das tecnológicas Kongsberg e da Rolls Royce.

UE tem «ambição» de introduzir os navios autónomos no mercado em 5 anos

«A grande ambição é introduzir esta nova tecnologia no mercado nos próximos cinco anos, impulsionando o transporte marítimo e intercontinental não tripulado. É uma ambição com uma base sólida no âmago da cadeia de valor envolvida e no compromisso financeiro e comercial», adiantou a Comissão Europeia.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com