Startup AutoX lança serviço autónomo de entrega de mercearias na cidade de San Jose

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Startup AutoX lança serviço autónomo de entrega de mercearias na cidade de San Jose 315
Tempo de Leitura: 2 minutos

A startup americana AutoX, de Silicon Valley, lançou um serviço autónomo de entrega de compras na cidade de San Jose (no estado da Califórnia).

Através de um comunicado ontem divulgado, a empresa anunciou que este novo serviço permitirá aos consumidores pré-encomendarem produtos via app ou chamarem o veículo à sua localização, assim podendo escolher as mercearias directamente do veículo.



A AutoX revelou que planeia expandir este seu novo serviço autónomo para outras cidades ao redor da região de Silicon Valley e espera eventualmente associar-se a outras mercearias, sustentando assim essa disseminação. Os produtos actualmente entregues são provenientes da mercearia on-line GrubMarket.

Veículo autónomo com temperatura controlada vai até ao consumidor

O veículo que permite materializar o serviço inclui um ambiente com temperatura controlada para manter os produtos frescos e armazenar iogurtes, sumos e outros tipos de alimentos, permitindo assim aos consumidores uma experiência semelhante à selecção e compra de produtos no super-mercado.

A AutoX junta-se assim a uma lista crescente de empresas que preparam a penetração neste segmento de mercado, onde figuram nomes sonantes como a Robomart, que planeia testar, já nos próximos meses, a sua tecnologia autónoma, ou a gigante americana Walmart, que já firmou parceria com a tecnológica Waymo.

O investimento neste tipo de progresso tecnológico está longe de ser barato, mas os ganhos de eficiência nas entregas, a par da redução dos custos de mão-de-obra com os serviços last mile – de referir que cerca de 80% dos custos de entrega estão associados a despesas com mão-de-obra e salários.

Consumidores abertos à automação e sedentos por mais opções de e-commerce

De acordo com um estudo de 2018, realizado pela FMI e pela Nielsen, quase 70% dos consumidores americanos comprarão os seus mantimentos on-line nos próximos cinco a sete anos. Essa estatística providencia uma conclusão límpida: os consumidores querem mais opções de comércio electrónico e de entregas rápidas e cómodas.

Este contexto de ascensão do e-commerce poderá ser um trunfo para a AutoX. Se aliado à penetração da automação veicular, melhor ainda será para as pretensões da startup: «A aceitação geral da tecnologia autónoma cresceu rapidamente em pouco tempo», disse Craig Griffi, vice-presidente da Deloitte , num comunicado enviado à imprensa.



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com