Aveiport

Aveiport efectuou embarque de dois tanques de gás com 104 toneladas rumo a Bristol

Marítimo Comentários fechados em Aveiport efectuou embarque de dois tanques de gás com 104 toneladas rumo a Bristol 276
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 1 de Outubro, a empresa Aveiport, que actua no Porto de Aveiro, efectuou mais um embarque de Carga de Projecto no navio ‘Fehn Courgae’ – dois tanques de gás com 104 toneladas cada e respectivos acessórios com destino ao Porto de Bristol, na Inglaterra.

«Uma vez mais o sucesso da operação assentou na preparação e coordenação com todos os parceiros, como a pré-recepção das peças, especificação de camiões de transporte especial, planos de carga e de lifting», explicou a operadora, que faz parte, desde o ano de 2007, do Grupo ETE.

Recorde-se que a Aveiport esteve em destaque também devido a uma operação de descarga de 2,328 toneladas de waste woodchips (cavacos de madeira) no terminal ro-ro do Porto de Aveiro, na sequência da escala no navio ‘Amberland’ – a notícia foi dada pela Revista Cargo aqui.

Aveiport granéis sólidosA operadora foi fundada em 1984 e recebeu um forte impulso em 2007, ao ser adquirida pelo grupo português marítimo-portuário ETE. Desde então a Aveiport tem vindo a cimentar a sua posição na liderança do mercado, contando na sua lista de clientes com alguns dos principais players nacionais, tendo movimentado no ano de 2019 mais de 1,3 milhões de toneladas. Concentra a maioria da sua operação no Terminal Norte do Porto de Aveiro.

Nesta infra-estrutura, a operadora dispõem de mais de 10.000 m2 de armazéns próprios, destacando-se 8.400 m2 para granéis sólidos e um armazém mecanizado e especializado para produtos siderúrgicos. Usufrui ainda de 4.250 m2 de área coberta em regime de uso privativo nos armazéns da APA para armazenagem de carga geral e armazéns no exterior da área portuária, que permitem complementar a oferta de serviços de armazenagem e logísticos. Explora também dois silos vocacionados para Woodpellets com uma capacidade nominal de 5.000 toneladas.

A empresa detém ainda presença no Terminal de Granéis Sólidos, focando aí a operação de granéis sólidos de produtos específicos, que pelas suas características, são movimentados neste terminal, dotado de infra-estruturas adequadas ao parqueamento de cargas em terraplenos ao ar livre.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com