Constance Aveiport

Aveiport participou em nova carga de projecto: navio ‘Constance’ escalou o Porto de Aveiro

Marítimo Comentários fechados em Aveiport participou em nova carga de projecto: navio ‘Constance’ escalou o Porto de Aveiro 299
Tempo de Leitura: 1 minutos

A empresa portuguesa Aveiport, operadora portuária, voltou a estar envolvida, recentemente, numa carga de projecto, na sequência da escala do navio ‘Constance’ no Porto de Aveiro. O navio tinha como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

«Mais um embarque bem sucedido», resumiu a Aveiport

«A coordenação da operação com a pré-recepção e posicionamento das peças de grande dimensão, com a maior a atingir as 96 toneladas, e um plano de lifting adequado saldou-se em mais um embarque bem sucedido», adiantou, em nota comunicacional, a Aveiport.

A Revista Cargo tem acompanhado de perto as performances da operadora portuária, principalmente no que toca às operações de carga de projecto: ainda em Outubro passado (tal como noticiámos aqui), a Aveiport efectuou um embarque de Carga de Projecto no navio ‘Fehn Courgae’ – dois tanques de gás com 104 toneladas cada e respectivos acessórios com destino ao Porto de Bristol, na Inglaterra.

Recorde-se que a Aveiport esteve em destaque também devido a uma operação de descarga de 2,328 toneladas de waste woodchips (cavacos de madeira) no terminal ro-ro do Porto de Aveiro, na sequência da escala no navio ‘Amberland’ – a notícia foi dada pela Revista Cargo aqui.

A operadora foi fundada em 1984 e recebeu um forte impulso em 2007, ao ser adquirida pelo grupo português marítimo-portuário ETE. Desde então a Aveiport tem vindo a cimentar a sua posição na liderança do mercado, contando na sua lista de clientes com alguns dos principais players nacionais, tendo movimentado no ano de 2019 mais de 1,3 milhões de toneladas. Concentra a maioria da sua operação no Terminal Norte do Porto de Aveiro.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com