porto Aveiro

Aveiro cresce +4% no 1ºtrimestre com apoio dos granéis sólidos e carga fraccionada

Marítimo Comentários fechados em Aveiro cresce +4% no 1ºtrimestre com apoio dos granéis sólidos e carga fraccionada 381
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os dados preliminares avançados pela Associação de Portos de Portugal (APP) ao ‘Jornal de Negócios’ dão conta de uma acentuada recuperação dos índices de movimentação portuária de mercadorias durante o mês de Março, no qual foi instaurado, em Portugal, o Estado de Emergência. Um dos portos em destaque é o de Aveiro, que fixou o seu melhor trimestre inicial de sempre, registando uma subida homóloga de +4%.

Segundo avançou a APP, o Porto de Aveiro – que tem acumulado recordes internos durante os últimos meses – obteve assim, em pleno contexto de crise pandémica, o seu melhor primeiro trimestre de sempre, movimentando 1,38 milhões de toneladas. Para este resultado, contribuíram, em grande escala, os crescimentos verificados na carga geral fraccionada (9%) e no segmento dos granéis sólidos (8%), adiantou a APP.

Melhor Março de sempre no Porto de Aveiro

Porto de Aveiro ZALIEstes recentes dados confirmam as excelentes previsões já avançadas pela administração portuária no passado mês de Abril, e que tiveram eco na Revista Cargo – além do forte trimestre, a infra-estrutura portuária aveirense obteve um tremendo mês de Março em termos de movimentação de cargas, sendo mesmo o melhor mês de Março de sempre no porto (com um crescimento homólogo de +19%).

Neste mês foram movimentadas cerca de 544 mil toneladas, com destaque para o crescimento dos produtos agro-alimentares, químicos e florestais. Recorde-se que Janeiro passado a infra-estrutura fixou também um novo recorde: o porto alcançou, segundo dados compilados e divulgados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), a sua maior quota nacional de sempre em termos de movimentação de mercadorias (6,4%, ultrapassando o Porto de Setúbal), subindo, pela primeira vez, ao quarto lugar do ranking interno.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com