Porto de Aveiro cresce 10% e alcança «novo máximo» no primeiro trimestre

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro cresce 10% e alcança «novo máximo» no primeiro trimestre 329
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Aveiro atingiu, entre os meses de Janeiro e Março de 2018, uma movimentação acumulada de 1.342.167 toneladas de mercadorias, um registo que encerra um «novo máximo no que diz respeito ao tráfego de mercadorias no primeiro trimestre anual» no porto aveirense, comunicou a APA – Administração do Porto de Aveiro.



Crescimento de 10% define novo máximo em primeiros trimestres

Nestes primeiros três meses do ano, «o crescimento registado cifra-se nos 10% em relação ao período homólogo de 2017, onde se alcançou o anterior máximo». Por outras palavras, o Porto de Aveiro mostra saúde competitiva ao colocar em prática uma sucessão de recordes homólogos.

Entre os destaques está o segmento dos graneis sólidos, que apresentou «uma subida de 23%, com um total de 349 711 toneladas (47% do movimento global do porto). Nos graneis líquidos verificou-se um crescimento de «10% em relação ao primeiro trimestre de 2017, com um total movimentado de 364 592 toneladas, que representam 27% da quantidade total de mercadorias movimentadas».

Sucessão de crescimentos homólogos em Aveiro

Assim, o Porto de Aveiro vem confirmar e reforçar a tendência de crescimento homólogo que apenas transparece a evolução aveirense na movimentação de mercadorias: depois de um pulo de 18% face ao primeiro trimestre de 2016, Aveiro sobe agora 10% face ao primeiro trimestre de 2017, sendo uma das melhores notícias do de início e ano.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com