Porto de Aveiro procede à melhoria da operacionalidade do Terminal de Granéis Líquidos

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro procede à melhoria da operacionalidade do Terminal de Granéis Líquidos 384
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Administração do Porto de Aveiro (APA) revelou, recentemente, a adjudicação da empreitada de implementação da operacionalidade do Terminal de Granéis Líquidos, que custará cerca de 2,6 milhões de euros e terá um prazo de execução de 180 dias.



Terminal de Granéis Líquidos e ZALI do Porto de Aveiro alvo de upgrades

Além dessa empreitada que impactará positivamente as operações no Terminal de Granéis Líquidos, o Porto de Aveiro adiantou igualmente que está em progresso o projecto de infra-estruturação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI) do Porto de Aveiro, co-financiado pelo programa Compete 2020 – o investimento superior a 14 milhões de euros, contará com um financiamento do Fundo de Coesão de 6,4 milhões de euros.

Objectivo: subir a fasquia do volume de mercadorias até ás 65 mil toneladas em 2022

O projecto visa o crescimento do volume de mercadorias manuseadas no porto aveirense, até à fasquia dos 65 mil toneladas em 2022. Entre os objectivos estão, também, a captação de investimento privado, a criação de cerca de 200 postos de trabalho, o fomento das exportações nacionais e a criação de significativos ganhos ambientais devido à aposta nas (mais sustentáveis) ofertas marítima e ferroviária.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com