aci europe carga aérea

Forte procura induz ambição de desenhar aviões pensados apenas para o transporte de carga

Aéreo Comentários fechados em Forte procura induz ambição de desenhar aviões pensados apenas para o transporte de carga 979
Tempo de Leitura: 2 minutos

A evolução da tecnologia e a forte procura por capacidade de carga estão a melhorar as perspectivas de virmos a entrar num período no qual a projecção de aeronaves será focalizada apenas no transporte de carga – a opinião é do vice-presidente de estratégia de produtos da Boeing, Mike Sinnett.



Discursando durante o evento internacional Farnborough International Airshow (que a Revista Cargo tem acompanhado), Mike Sinnett afirmou que os projectos de aeronaves desenhadas especificamente para o transporte de mercadorias podem tornar-se uma realidade num futuro próximo.

«Podemos pensar em desenvolver aviões especificamente idealizados para o mercado da carga»

«Começamos sempre com o desenvolvimento de aviões de passageiros, e, depois, retiramo-los da equação para atendermos somente às necessidades das cargas», explicou. «Olhando para a tecnologia moderna, podemos pensar em desenvolver aviões especificamente idealizados para o mercado do transporte de mercadorias», declarou.

Mike Sinnett explicou à plateia que a projecção e design de aviões dedicados exclusivamente à carga permitirão uma remodelação significativa, passando a não existir a necessidade de considerar, através desses modelos, o transporte de passageiros. Poderá estar o clamor da indústria de carga a potenciar uma alteração de paradigma na construção aeronáutica? Segundo alguns, essa alteração está atrasada.

«Não existem avanços»: sector tem descurado o potencial do avião?

«Olhamos para um qualquer avião e vemos que o nível de investimento financeiro e de desenvolvimento é enorme. Mas, quando se trata de carga, pouco se tem feito. Na verdade, não existem nenhuns avanços no sector», afirmou contundentemente Paul Nolan, director de desenvolvimento da Cargo Logic Management.

Para Sinnett, esse progresso adiado poderá avançar para lá da exclusividade de carga, chegando mesmo à projecção de aviões de mercadorias autónomos, sem necessidade de pilotos, lembrando, neste capítulo, a evolução dos drones de cargas.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com