Dachser

Azkar integrada na Dachser em definitivo e passa a operar como Dachser Portugal e Dachser Spain

EmpresasComentários fechados em Azkar integrada na Dachser em definitivo e passa a operar como Dachser Portugal e Dachser Spain662
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Dachser integrou em definitivo a sua filial ibérica Azkar, reforçando assim a sua rede europeia e tornando-se um dos maiores operadores de logística da Península Ibérica.

Novas Dachser Spain e Dachser Portugal

dachser anuncio

Bernhard Simon, Juan Quintana e Michael Schilling em Munique

A partir de agora, as empresas de transporte terrestre vão operar com os nomes Dachser Spain e Dachser Portugal. O anúncio foi hoje revelado pelo CEO Bernhard Simon, pelo COO Road Logistics Michael Schilling, e por Juan Quintana, Managing Director European Logistics Iberia, na Feira Transports Logistics, que está a decorrer esta semana em Munique.

O processo de integração iniciado em Janeiro de 2013 (com a compra da Azkar pela por parte da multinacional alemã) fica assim concluido sendo que a cooperação entre as duas empresas se realizava desde 2007.

«Partilhamos os mesmos valores e temos a mesma cultura corporativa» – Bernhard Simon

«As duas empresas formaram uma excelente combinação desde o início. Partilhamos os mesmos valores e temos a mesma cultura corporativa e a mesma visão de negócio», explicou Bernhard Simon. «Nesta base, fomos capazes de avançar rápida e suavemente com a integração. Simultaneamente, conseguimos obter um crescimento rentável na Península Ibérica, todos os anos, desde a aquisição», acrescentou.

Número de envios de e para a Europa aumentou 40% desde o início da parceria

A integração das filiais em Portugal e Espanha na rede europeia da Dachser iniciou-se em 2013 tendo aumentado de 70 linhas diárias de importação e exportação já existentes para 130 em 2016 – enquanto que o número de envios de e para a Europa cresceu 40 por cento no mesmo período.

«O que se vê é o que se adquire. Se tem o nome Dachser inscrito, então há Dachser ali – e o cliente sabe disso. Sistemas de tecnologias de informação integrados, processos uniformizados, fluxos de trabalho e regras iguais para toda a rede são as bases para confiança, segurança e qualidade» declarou Michael Schilling, COO Road Logistics.

Rebranding para concluir processo

Um rebranding está a acompanhar a conclusão deste processo de integração «Este foi o nosso objectivo, que foi defendido por funcionários, gestores e clientes», afirma Juan Quintana, Managing Director da European Logistics Iberia. «A rede Dachser apoia o nosso sucesso. Agora estamos a jogar numa liga completamente diferente de há quatro anos, e podemos apoiar os nossos clientes no seu crescimento global. Consequentemente, é lógico e natural darmos o passo seguinte e assumirmos o nome Dachser», acrescentou.

Cinco filiais – Barcelona, Bilbao, Málaga, Porto e Valência – já adoptaram totalmente as cores da Dachser (azul e amarelo) e as restantes estão previstas para 2020. Neste momento, 70 por cento dos camiões em circulação já exibem as cores da Dachser.

«É por isso que, com as expansões de rede em mente, estamos a investir em empregos, instalações e na integração de sistemas e processos. Hoje, em Portugal e Espanha, estamos a iniciar um novo capítulo na nossa história de sucesso que temos vindo a partilhar», afirmou ainda Bernhard Simon.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com