Azores Airlines

Azores Airlines alcança registo histórico no transporte de carga em Airbus 321neo

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Azores Airlines alcança registo histórico no transporte de carga em Airbus 321neo 621
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Azores Airlines atingiu um registo histórico no transporte de carga e correio, desde que opera com equipamento Airbus A321 Neo. A companhia transportou, em apenas uma ligação, Ponta Delgada-Lisboa, mais de 11 toneladas de carga e correio, entre as quais se destacam 7 toneladas de pescado fresco e 2,5 toneladas de ananás, o que correspondeu a cerca de 10 toneladas de bens alimentares destinados ao Continente Português.

O registo inédito espelha o esforço que a região insular vem aplicando na recuperação da actividade comercial e económica, na sequência do período altamente restritivo, provocado pelo COVID-19. Em comunicado, a empresa do Grupo SATA mostrou-se satisfeita com tal esforço comum, realçando que procurou sempre – em sintonia com transitários e comerciantes – adaptar a sua operação às exigências deste período excepcional.

A companhia ajustou a configuração da sua operação, com o objectivo de assegurar o transporte de pescado fresco e outros bens alimentares, no sentido Ponta Delgada / Lisboa, por forma a fazer chegar ao Continente Português os produtos mais frescos dos Açores – recorde-se que a empresa assegurava, nos primórdios da pandemia, um voo diário para transporte de carga entre o Continente (Lisboa e Porto) e os Açores.

Entre 30 de Março e 30 de Abril, a Azores Airlines somou 33 voos cargueiros para o Arquipélago, tendo transportado cerca de 286 toneladas de carga e correio, sendo que 254 toneladas transportadas corresponderam a bens de primeira necessidade e material de uso hospitalar. Refira-se que, desde 18 de Março, as companhias aéreas do Grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines têm assegurado o transporte de bens de primeira necessidade e de equipamento para uso hospitalar entre o Lisboa / Porto e os Açores e entre as nove ilhas do Arquipélago.

A operação cargueiro realiza-se diariamente e para tal foram efectuadas alterações na frota da SATA Air Açores e adaptações na frota da Azores Airlines, com o objetivo de atender da melhor forma possível, às necessidade de que se apresentam a cada momento.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com