portos espanhóis

Barcelona movimenta 52 milhões de toneladas até Setembro, a reboque dos granéis líquidos

Marítimo Comentários fechados em Barcelona movimenta 52 milhões de toneladas até Setembro, a reboque dos granéis líquidos 350
Tempo de Leitura: 1 minutos

Entre Janeiro e Setembro, um total de 52 milhões de toneladas de mercadorias foi movimentado no Porto de Barcelona, ​​um registo que representa um aumento de 1,6% em comparação com os valores do mesmo período de 2018. Por tipo de mercadoria, foram, neste período, os granéis líquidos a apresentar o crescimento mais expressivo, especificamente de 9%, situando-se em torno de 12,7 milhões de toneladas.

Barcelona em balanço: combustíveis disparam, contentores com subida ténue

Os combustíveis avançaram, em termos homólogos, uns estonteantes 146,5%, ao passo que o gás natural subiu 7,2%. Quanto aos granéis sólidos, caíram 3,2% face ao mesmo período de 2018, embora tenham ultrapassado a fasquia dos três milhões de toneladas. O tráfego de contentores registou um ténue aumento de 0,6%, (superando os 2,5 milhões de TEU), devido ao aumento na importação, que recuperou 1,3%, com 452.038 TEU.

Quanto aos contentores para exportação, estes ainda se encontraram um pouco abaixo dos recordes de 2018, mas denotaram, mesmo assim, uma ligeira recuperação e atingiram os 538.555 TEU, 3,1% a menos que na mesma janela temporal de 2018. De salientar o crescimento, em Setembro, de 10% nos contentores de exportação – China, Argélia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Turquia foram os principais destinos dessas unidades, enquanto que, para importação, os primeiros destinos no ranking foram China, Turquia, Coreia do Sul, Índia e Estados Unidos.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com