BEI acredita que proliferação dos veículos autónomos pode estar para breve

VeículosComentários fechados em BEI acredita que proliferação dos veículos autónomos pode estar para breve341
Tempo de Leitura: 2 minutos

Numa recente publicação, Gavin Dunnet, Director de Mobilidade do Banco Europeu de Investimento (BEI) alertou para o aproximar de um futuro bem diferente no que à mobilidade diz respeito.

O facto de os governos estarem a fazer planos para proibir a circulação de veículos a gasolina e gasóleo no centro das cidades e as recentes tomadas de posição para apoiar a produção de veículos eléctricos e híbridos é visto pelo responsável do BEI como «um momento emocionante para ser Director de Mobilidade no Banco Europeu de Investimento» uma vez que prevê que, a não muito longo prazo, os veículos autónomos e eléctricos possam assumir o domínio nas estradas com «camiões interligados digitalmente e os céus preenchidos com drones de entregas».

Necessidade de uma rede de transportes mais limpa e intelegente

Dunnet considera que agora o desafio está em implantar as infra-estruturas necessárias a estes novos tipos de veículos de forma a tornar a rede de transportes mais limpa e inteligente.

Destaca ainda que «precisamos garantir que as novas formas de mobilidade sejam integradas numa rede de transporte coesa e conectada que continue a proporcionar uma mobilidade contínua que apoie a economia».

Um quarto dos investimentos nos Transportes

O Director de Mobilidade do BEI lembra que os empréstimos para o sector dos transportes representam quase 25% do dinheiro aplicado, reforçando a importância que o sector tem para a instituição. Considera também que os transportes têm um papel importante a desempenhar na construção de um futuro sustentável.

Dando como exemplo as previsões de que a disseminação da informação após a revolução tecnológica iria reduzir a necessidade de viajar – facto que não se verificou na prática – Dunnet acredita que são necessárias formas de tornar o transporte mais rápido e eficiente, de modo a que a economia e a sociedade possam prosperar.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com