irão

‘Belt and Road’ trilha nova conexão: Kerry Logistics opera serviço ferroviário China-Turquia

Terrestre Comentários fechados em ‘Belt and Road’ trilha nova conexão: Kerry Logistics opera serviço ferroviário China-Turquia 301
Tempo de Leitura: 2 minutos

Integrado no mega-projecto de interligação comercial e infra-estrutural One Belt One Road, foi lançado um novo serviço ferroviário que liga a China e a Europa – trata-se de uma nova rota que será operada (no sentido Oeste) pela empresa de Hong Kong Kerry Logistics, conectando a cidade de Lianyungang, situada no leste da China, à Turquia.



O novo serviço ferroviário passará pelo Cazaquistão, atravessará o Mar Cáspio e abrangerá a recém-construída linha Baku-Tbilisi-Kars. A Kerry Logistics oferecerá serviços de block train e de transporte por vagão único que contarão com um tempo de trânsito de 18 a 20 dias. Os principais produtos a serem movimentados incluem peças electrónicas, electrodomésticos, minerais, auto-peças e outros bens industriais, explicou a Kerry Logistics.

Corredor Intermédio: uma alternativa às rotas do Norte da Rota da Seda

O Corredor Intermédio foi lançado para fornecer uma alternativa pertinente às rotas do Norte da Nova Rota da Seda, que transportam as mercadorias através da Rússia, Cazaquistão e Bielorrússia, até à fronteira da Polónia, rumo ao Ocidente europeu. O Corredor Intermédio vai da China ao Cazaquistão, Azerbaijão, Geórgia e Turquia, fornecendo uma outra porta de entrada para a Europa, via Mar Negro. Recorde-se que a ferrovia Baku-Tbilisi-Kars foi inaugurada em Outubro de 2017, fornecendo assim o elo perdido na rota.

Além do serviço de transporte ferroviário de mercadorias, a Kerry Logistics também lançou um serviço de transporte rodoviário ao longo da mesma rota, com a adição de cinquenta camiões à frota existente da empresa. «Com um tempo de trânsito de cerca de 12 a 14 dias, isso fornecerá uma solução alternativa para os clientes que buscam uma maneira mais rápida de levar suas cargas para os destinos», revelou a companhia sediada em Hong Kong.

«Estamos entusiasmados com o lançamento deste novo serviço transfronteiriço. Com nossas capacidades de transporte ferroviário de cargas e no transporte por camiões a estenderem o seu alcance para localizações estratégicas da Turquia e do Cáucaso, poderemos aproveitar as imensas oportunidades de mercado apresentadas pela iniciativa Belt and Road», comentou Edwardo Erni, Managing Director – China e Norte da Ásia da Kerry Logistics



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com