berge gefco

BERGÉ GEFCO – uma aliança para desenvolver a logística de veículos automóveis em Espanha

Logística Comentários fechados em BERGÉ GEFCO – uma aliança para desenvolver a logística de veículos automóveis em Espanha 502
Tempo de Leitura: 4 minutos

O Grupo GEFCO, fornecedor global de serviços para cadeias de abastecimento industriais e líder europeu em logística automóvel e a BERGÉ, uma empresa líder em serviços de logística multimodal em Espanha, acabam de anunciar a criação da BERGÉ GEFCO, que se quer líder no mercado de logística de veículos acabados em Espanha.



A nova empresa – BERGÉ GEFCO – constituída de forma paritária será formada pelas divisões de logística de veículos acabados de ambas as empresas em Espanha, através da GEFCO Spain FVL e da BERGE Automotive Logistics (BAL), estando ainda esta operação sujeita à aprovação por parte da Comissão Europeia.

Sinergias para o crescimento do Mercado

GEFCO PSA founderconO mercado de veículos acabados em Espanha situa-se entre os maiores do mundo, com 3 milhões de veículos produzidos anualmente, 2,4 milhões dos quais são exportados e 1,2 milhões são comercializados.

O objectivo da BERGÉ GEFCO é estreitar relacionamentos com os clientes para atender às suas necessidades, melhorando os processos, optimizando os recursos existentes e aumentando a reactividade.

A nova empresa visa oferecer aos clientes uma gama completa de serviços de logística de veículos acabados, incluindo transporte, armazenagem, serviços técnicos, inspecções e entrega. Os recursos partilhados e os meios de transporte das duas empresas irão fornecer soluções completas que incluem design e engenharia logística, desde os locais de produção até à entrega aos clientes finais.

Com base na experiência e recursos das empresas-mãe, a BERGÉ GEFCO vai tornar-se um novo líder dinâmico no mercado de veículos acabados espanhol e trazer valor para os clientes, parceiros e colaboradores. A empresa informa ainda que vai concentrar a sua actividade no mercado espanhol e contribuir para o desenvolvimento das redes internacionais dos dois parceiros.

Novas soluções de transporte e armazenagem

bergé camiãoA BERGÉ GEFCO vai permitir um aumento significativo na capacidade de transporte e de armazenagem e também do alcance geográfico. Os clientes vão beneficiar de 3,4 milhões de m2 de espaço para armazenagem nos portos e a capacidade para gerir e transportar 1,4 milhões de veículos por ano, com recurso a uma frota de mais de 700 porta-automóveis e 100 vagões ferroviários.

Além disso, oferecerá uma ampla variedade de serviços complementares nos 10 centros logísticos em toda a Espanha e nos seus 40.000m2 de espaço de oficina, incluindo reparação, trabalhos de pintura, lavagem de automóveis, preparações de veículos para entrega e controlo de qualidade e de acabamentos.

«Estamos muito satisfeitos com a criação de uma joint venture com a BERGÉ. Esta parceria vai permitir à GEFCO oferecer uma ampla gama de serviços de alta qualidade que vão beneficiar os nossos clientes, parceiros e colaboradores. A nova empresa vai estar bem posicionada para antecipar as necessidades futuras do sector automóvel e estamos ansiosos para concertar os nossos recursos para impulsionar a inovação», realçou Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração da GEFCO SA.

Já Jaime Gorbeña, Presidente da BERGÉ y COMPAÑÍA, destacou o «empenho da BERGÉ em trabalhar em parceria com a GEFCO, líder global em logística industrial, vai certamente reforçar a nossa liderança na logística de veículos em Espanha. Estamos confiantes que a união dos nossos conhecimentos e experiência, neste segmento, irá melhor a nossa oferta de serviços e impulsionará o crescimento do negócio».

Sinergias Operacionais

BERGÉ GEFCO vai oferecer um extenso portfólio de soluções logísticas para clientes actuais de ambas as empresas, permitindo uma melhor gestão dos picos sazonais e beneficiar de recursos dedicados.

Além disso, a nova empresa espera desenvolver sinergias operacionais, através da união de recursos e aptidões, e fortalecer a sua posição nos fluxos domésticos e internacionais. A nova empresa estará bem posicionada para antecipar as necessidades futuras do segmento de logística automóvel e ajudar os clientes a gerir o aumento do volume de vendas.

Em números, a nova empresa, com sede em Ciempozuelos, na capital espanhola de Madrid, irá contar com 650 colaboradores, 3,4 milhões m2 de armazenagem, capacidade de gestão de 1,4 milhões de veículos, 700 porta-automóveis, 100 vagões ferroviários, 40.000 m2 de área de oficina, para além de 10 centros logísticos – Ciempozuelos, Pinto e Villaverde (Madrid), Barcelona e Tarragona (Catalunha), Sagunto (Valência), Vigo e Porriño (Pontevedra), Santander e Saragoça e uma presença em 26 portos em toda a Espanha.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com