Biliti Electric 1

Biliti Electric entra em Portugal com o seu veículo eléctrico compacto: o GMW Taskman

Empresas, Veículos Comentários fechados em Biliti Electric entra em Portugal com o seu veículo eléctrico compacto: o GMW Taskman 328
Tempo de Leitura: 3 minutos

A multinacional norte-americana Biliti Electric anunciou a entrada em Portugal, através da sua marca GMW Europe, que irá comercializar veículos eléctricos especialmente vocacionados para entregas de última milha em ambiente urbano.

O anúncio surge na sequência de uma ronda de financiamento da Biliti Electric, que acaba de receber um compromisso de investimento de 400 milhões de dólares por parte do fundo de investimento GEM (Global Emerging Markets), o qual gere activos da ordem dos 3,4 mil milhões de dólares. A empresa quer criar uma unidade de produção no nosso país, com capacidade de montar até 500 veículos por mês, para distribuição em toda a Europa – o que representará um investimento de cerca de 20 milhões de euros em Portugal e no mercado europeu ao longo de três anos.

Biliti ElectricO primeiro produto a ser lançado, o GMW Taskman, tem estado a ser usado por empresas de e-commerce, tais como a Amazon, Flipkart, IKEA, SokoWatch, Uber e Zomato, entre outras. Até hoje, estes veículos percorreram cumulativamente mais de 32 milhões de quilómetros e entregaram cerca de 12 milhões de encomendas. O Taskman é o primeiro veículo eléctrico de 3 rodas do mundo concebido com um sistema de bateria intercambiável – Smart Swapp – que permite aos utilizadores substituir baterias descarregadas com baterias carregadas em cerca de um minuto.

Desta forma, as baterias podem ser recarregadas normalmente, como em qualquer outro veículo eléctrico, mas uma empresa ou operador logístico que deseje optimizar a sua utilização pode adquirir uma bateria adicional capaz de ser instalada rapidamente, evitando assim o tempo de paragem ou a necessidade de adquirir um segundo veículo. O GMW Taskman é um veículo de carga compacto com uma capacidade de 300 kg. As baterias destes veículos urbanos têm uma autonomia de 80 km por carga e podem ser totalmente recarregados em 3,5 horas ou substituídas em cerca de um minuto. A recarga pode ser feita quer através do próprio veículo, quer ligando directamente a bateria à rede eléctrica.

Estará também disponível uma versão adaptada à recolha do lixo, o DumpSTAR, que a empresa considera ser uma solução interessante para os municípios e empresas de gestão de resíduos sólidos que fazem recolha durante a noite, dado este ser um tipo de veículo 100% silencioso e livre de emissões poluentes. O DumpSTAR possui um sistema hidráulico de descarga e uma divisória para separação de diferentes tipos de resíduos.

Características técnicas d0 GMW Taskman / DumpSTAR

⦁ Operação 100% eléctrica com bateria Advance GMW Li-Ion
⦁ 80 Km de autonomia (com o veículo carregado) / tempo para carregamento total da bateria: 3,5 horas
⦁ Sistema de bateria intercambiável (~1 minuto, realizada pelo utilizador)
⦁ Capacidade de transposição de rampas (com o veículo carregado) até 20º de inclinação
⦁ Capacidade de carga até 300 Kg / Caixa fechada de 2,7 m3
⦁ Velocidade máxima de 40 Km/h (pode ser conduzido com licença L2e)
⦁ Controlo e gestão inteligente (do veículo e/ou frotas) através de app e sincronização na cloud

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com