Biogás: transportadoras americanas interessadas em solução energética que deriva de estrume de vacas

Terrestre Comentários fechados em Biogás: transportadoras americanas interessadas em solução energética que deriva de estrume de vacas 283
Tempo de Leitura: 1 minutos

A EIV Capital, uma firma americana de Houston que investe em negócios de energia, recentemente ajudou a arrecadar 75 milhões de dólares em financiamento para pesquisas que visam transformar o estrume de vaca reciclado em energia limpa e sustentável.

Este financiamento será usado pela Amp Americas, uma startup de Chicago que se encontra a pesquisar a melhor forma de transformar o lixo animal e em biogás, depois comercializar este biogás para as frotas de camiões de transporte de mercadorias nos EUA.

«A EIV tem sido uma parceira fantástica no desenvolvimento de projectos inovadores e estamos empolgados para embarcar em nossa próxima rodada de desenvolvimento com eles», comentou Grant Zimmerman, director executivo da Amp Americas, num comunicado à imprensa.

Financiamento permitirá à Amp Americas aumentar produção de biogás

Com o novo financiamento, a Amp Americas construirá duas novas instalações de gás natural (que aproveitarão os resíduos lácteos para produzir energia, biogás), dobrando a sua capacidade actual de produzir energia a partir do estrume das vacas.

A empresa está pronta para dar início aos dois projectos adicionais de biogás derivado de resíduos lácteos (localizados no Centro-Oeste dos EUA, o chamado Midwest) no final deste ano, com as operações previstas para começar no Outono de 2020.

Recorde-se que a Amp Americas já tem um portentoso portefólio de clientes, comercializando produtos de gás natural renovável para as frotas de camiões da Califórnia, incluindo a gigante americana UPS, que vem apostando na descarbonização das suas frotas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com