BLG Logistics Group Jungheinrich

BLG Logistics Group investe em sistema de transporte sem condutor da Jungheinrich

Empresas, LogísticaComentários fechados em BLG Logistics Group investe em sistema de transporte sem condutor da Jungheinrich251
Tempo de Leitura: 3 minutos

O BLG Logistics Group investiu num sistema de transporte sem condutor (AGV) da Jungheinrich para a sua unidade em Bremen, na Alemanha.

Dois empilhadores automatizados ERC 213a visarão o abastecimento e a eliminação de materiais numa linha de revestimento no centro de logística de Bremen, a partir da qual a BLG fornece serviços para o sector automotive. Trata-se do primeiro projecto de automatização deste tipo para o grupo.

Jungheinrich basilar na implementação de projecto inédito no BLG Logistics Group

BLG Logistics Group Jungheinrich«Estamos muito satisfeitos por ter encontrado um parceiro como a Jungheinrich para nos ajudar a implementar o nosso primeiro projecto AGV. Este projecto serve de exemplo e espera-se que irá potenciar mais oportunidades para o seu uso na BLG», comentou, a propósito deste desenvolvimento, Christian Reining, que ocupa o cargo de Senior Project Manager for Innovations & Digitisation Projects no BLG Logistics Group.

A utilização de AGVs permite automatizar partes do sistema interno de transporte de paletes no centro de logística de Bremen. Graças ao seu scanner a laser, o ERC 213a pode navegar de forma independente pelo armazém. Ao mesmo tempo, os AGVs são capazes de reconhecer diferentes equipamentos de carga, mesmo que sejam sobre-dimensionados, bem como empilhar paletes vazias. Estão conectados ao BLG Warehouse Management System por meio do interface logístico da Jungheinrich. Devido a este interface, os pedidos de transporte gerados pelo WMS são transmitidos directamente para o ERC 213a e processados pelos AGVs. Veículos e armazém formam, portanto, um sistema inteligente abrangente.

ERC 213: idealizado para espaços confinados

O ERC 213a é o modelo mais recente do portefólio de AGVs da Jungheinrich. Com o seu design compacto, o empilhador automático é especialmente projectado para processos de transporte em espaços confinados. Equipados com a mais recente tecnologia de iões de lítio, os AGVs podem operar com uma capacidade total de/até oito horas. A bateria é carregada em períodos predefinidos ou, se necessário, pode ser carregada automaticamente nas estações de carregamento. Isso aumenta a disponibilidade do sistema e permite que os AGVs sejam usados sem parar.

Segundo a empresa, o ERC 213a pode transportar cargas de até 1,3 toneladas e atingir velocidades máximas de até 2,5 m/s. Um motor de corrente alterna trifásico de 2,8 kW fornece energia constante e um motor eléctrico de elevação garante uma elevação segura de até 4.400 mm.

Com a sua estrutura de aço e chassi fechado, o modelo ERC 213a tem um design particularmente robusto. Os sistemas de segurança, como os scanners de protecção pessoal, verificam se há obstáculos durante a utilização. Além disso, o layout dos scanners em redor do empilhador fornece um sistema de segurança sem contacto na direcção de tracção, direcção de carga e nas curvas. A navegação ocorre por meio de um laser. Reflectores na rota ou uma combinação de reflectores e recursos distintos podem ser usados para fins de navegação.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com