
Bloqueio ao Qatar: COSCO é o mais recente armador a juntar-se ao lote de adesões
Marítimo12 Junho, 2017Comentários fechados em Bloqueio ao Qatar: COSCO é o mais recente armador a juntar-se ao lote de adesões493A COSCO, o quarto maior operador marítimo mundial, juntou-se à Evergreen e à OOCL no bloqueio ao Qatar, alegando a «instabilidade» como motivo para não operar este país.
A decisão não estará certamente alheada do facto dos países vizinhos terem decidido bloquear todos os navios com origem ou destino a portos do Qatar.
Recentemente, também a Maersk Line afirmou que não iria operar no país durante o período de instabilidade que o mesmo atravessa. No entanto, já depois disso, sabe-se que tem um serviço planeado para o Qatar.
Bloqueio teve inicio a 6 de Junho
Relembre-se que o Qatar enfrenta um bloqueio por parte dos Emiratos Árabes Unidos, Egipto e Arábia Saudita, por alegado apoio a actividades terroristas na região do Médio Oriente.
Neste momento, o país procura encontrar alternativas para os sucessivos embargos. O Omã surge, para já, como uma das opções, tendo já sido realizado um serviço entre os dois países.