Ana Paula Vitorino ministra do Mar bluetech revista cargo

Bluetech Accelerator visa ser «ponto de encontro entre a investigação, concepção e execução»

Marítimo Comentários fechados em Bluetech Accelerator visa ser «ponto de encontro entre a investigação, concepção e execução» 402
Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante a sessão de lançamento do ‘Bluetech Accelerator’, realizada no Auditório do Ministério do Mar no passado dia 17 de Julho, a Ministra do Mar teceu elogios à veia inovadora de Portugal, nomeadamente na digitalização do sector marítimo-portuário, processo gradual no qual a Janela Única Logística (JUL) ganha relevo total.



JUL é singular e poderá ser exportada para outros países, disse Ministra do Mar

Enquadrando Portugal num momento de convergência de oportunidades e de propícias conjunturas (internas e externas), Ana Paula Vitorino enalteceu o carácter singular da JUL e a sua capacidade para marcar a diferença, dentro e fora de portas: «Sabem que a JUL não existe noutro sítio no mundo? É uma tecnologia que podemos vender, seja para Moçambique, para o Quénia, para a China», comentou.

«Estamos a ser pioneiros nessa matéria. Por isso, este workshop do ‘Bluetech Accelerator’ é a altura certa para desenvolvermos esta matéria», afiançando que Portugal está preparado para se lançar à busca de novos trunfos digitais, soluções inovadoras e modelos de negócios virados para uma Economia do Mar Azul e sustentável. Nesta empreitada, nesta nova época de descobrimentos, a Beta-i, liderada por Pedro Rocha Vieira, será parceiro de referência.

Acelerador de empresas: projecto pretende ser «ponto de encontro da investigação, da concepção e da execução»

«O que se pretende é que este projecto seja o ponto de encontro da investigação, da concepção e da execução, de colocar no mercado e ir mais adiante, porque os investigadores descobrem as soluções mas são as empresas que as implementam. Portanto, isto pretende ser um ponto de encontro entre essas duas vertentes e que nos viremos para a internacionalização», declarou Ana Paula Vitorino.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com