aurora

Boeing reforça aposta nos aviões eléctricos e drones com compra da Aurora

AéreoComentários fechados em Boeing reforça aposta nos aviões eléctricos e drones com compra da Aurora568
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Boeing posiciona-se na vanguarda das novas tecnologias de aviação e acaba de comprar a Aurora Flight Sciences, empresa especialista em tecnologia de ponta nesta área – nomeadamente em drones, aviões eléctricos ou veículos VTOL.

Aurora líder no ramos dos voos autónomos

A empresa tem produzido os seus aviões, sendo verdadeiramente diferenciadora em matéria de design. Já trabalhou com a NASA, para os militares dos EUA e trabalha actualmente com a Uber no Uber Elevate. Lidera, por exemplo, o ramo de voos autónomos com produtos como um co-piloto robótico e um software capaz de sensoriar as pistas de aterragem. E foi agora comprada pela gigante Boeing.

«Não podemos prever como será esse futuro. Mas, independentemente da forma que será assumida pelas viagens, queremos ser líderes», afirmou Greg Hyslop, director de tecnologia da Boeing

A Aurora é já uma parceira de longa data da Boeing, que ganha com esta aquisição um portefólio de tecnologia futurista que engloba por exemplo os táxis aéreos não tripulados que poderão um dia voar pelos céus das cidades com o selo da Uber Technologies.

Ainda não é conhecida a forma como os trabalhos da Aurora vão ser integrados na estrutura da Boeing.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com