Bosch expande instalações em Braga com investimento de 38 milhões de euros

Empresas, Logística Comentários fechados em Bosch expande instalações em Braga com investimento de 38 milhões de euros 299
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Bosch inaugurou, na passada Sexta-feira, 22 de Março, a expansão das instalações da Bosch em Braga. Com um investimento de 38 milhões de euros, os dois novos edifícios vêm acrescentar 21.000m2 aos 54.000m2 já edificados no complexo. A cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Presidente da Câmara de Braga.

Um dos edifícios inaugurados acolhe as instalações da cantina, numa área total de 3.900m2, e servirá os cerca de 3.700 colaboradores. No segundo edifício estão cerca de 5.200m2 de escritórios e uma área de produção com 10.000m2, uma resposta clara à expansão das equipas e aos novos projectos que a empresa tem vindo a receber. Neste edifício serão produzidos sistemas inovadores de infotainment e painéis de instrumentação digitais marcas automóveis de renome a nível mundial.

Bosch «está em Braga para ficar», declarou Lutz Welling

Lutz Welling

A Bosch Car Multimedia em Braga, que duplicou a sua facturação nos últimos 4 anos e ultrapassou a marca de mil milhões de euros em vendas totais, conquistou um lugar entre os 4 maiores exportadores de Portugal em 2018. A empresa é um garante da economia da região e, segundo Lutz Welling, «está em Braga para ficar». Para o próprio, que desempenha funções como administrador comercial nesta unidade, «este novo investimento reforça a confiança da Bosch em Portugal. A dedicação da nossa equipa, a nossa força inovadora e a qualidade dos nossos produtos fazem com que a Bosch em Braga seja uma localização fiável que contribui para o crescimento do Grupo e da região», comentou Welling.

«A Bosch vê um enorme potencial em Portugal», afirmou Carlos Ribas

Carlos Ribas

A empresa, que em 2018 já tinha inaugurado um novo centro de Tecnologia e Desenvolvimento para a condução autónoma, prevê continuar a crescer em Braga, ainda que num ritmo mais moderado. Carlos Ribas, administrador técnico em Braga e representante do Grupo em Portugal, afirma que «a Bosch vê um enorme potencial em Portugal e vai continuar a investir no país. Vamos continuar com uma aposta clara na criação de conhecimento crítico e soluções inovadoras nas áreas da mobilidade autónoma e conectada».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com