BP

BP encerra temporariamente as suas gasolineiras no Reino Unido por escassez de motoristas

Empresas, Terrestre Comentários fechados em BP encerra temporariamente as suas gasolineiras no Reino Unido por escassez de motoristas 265
Tempo de Leitura: 2 minutos

A crise da escassez de motoristas continua a apertar o cerco no Reino Unido – recentemente, a BP optou por fechar, temporariamente, alguns dos seus postos de abastecimento de combustível em terras britânicas, devido a constrangimentos graves no transporte.

Nos dias que correm, escasseiam camiões que possam materializar o transporte de combustíveis a partir das refinarias, reportou a agência Reuters. Esta escassez, que já é sistémica, deve-se à carência de motoristas de pesados, que vem afectando fortemente o Reino Unido.

BP focada em «minimizar qualquer interrupção futura»

BP«Continuamos a trabalhar com o nosso fornecedor de transportadores para minimizar qualquer interrupção futura e para garantir entregas eficientes e eficazes aos nossos clientes», relatou, na sequência da decisão, a BP, que detém cerca de 1.200 postos em todo o Reino Unido e que, actualmente, encontra-se a dar primazia às áreas de serviço das principais estradas do país, onde a procura também é mais significativa.

O problema não se cinge à BP: também a Esso, que pertence à ExxonMobil, já reagiu a esta problemática, revelando que uma – ainda menor – porção das suas 200 lojas da Tesco no Reino Unido também foi afectado. «Estamos a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes da nossa rede de distribuição para optimizar o fornecimento e minimizar qualquer inconveniente para os clientes», adiantou a empresa, através de um comunicado.

Problema deverá ser temporário

Refira-se que a associação Petrol Retailers Association (sigla PRA), que tem como função representar as empresas independentes que têm 65% dos postos de gasolina do Reino Unido, adiantou que os constrangimentos estariam cingidos à cidade de Londres e ao sudeste da Inglaterra. Deverão, ao que tudo indica, ser problemas temporários. No entanto, a escassez de motoristas é já uma preocupação significativa para o país.

Recorde-se que a escassez de motoristas de pesados de mercadorias conduz já a uma carência de determinados produtos no Reino Unido.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com