Braga da Cruz e o Porto de Aveiro: «É provável que se venha a ultrapassar os 5 milhões de toneladas»

Marítimo Comentários fechados em Braga da Cruz e o Porto de Aveiro: «É provável que se venha a ultrapassar os 5 milhões de toneladas» 597
Tempo de Leitura: 2 minutos

O ano de 2017 tem-se pautado pela positiva movimentação de mercadorias nos portos portugueses, parecendo quase um hábito a quebra de recordes nacionais: ora, a este contexto de superação, em nada é alheio o Porto de Aveiro. No passado dia 14 de Novembro, foi ultrapassado, como cita a Associação dos Portos de Portugal (APP) no seu site oficial, todo o movimento verificado na totalidade de 2016 (4.541.514 toneladas) no porto aveirense.

Ultrapassar os 5 milhões de toneladas é meta «provável», augura Braga da Cruz

À luz destes resultados, Pedro Braga da Cruz, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, analisou o desempenho actual do Porto de Aveiro e projectou resultados para o final de 2017: «O excelente desempenho da APA neste capítulo específico vai por certo destronar o máximo de sempre, alcançado em 2015, máximo que se cifrou nas 4 656 103 toneladas», afirmou, citado pela APP.

«A manter-se este ritmo, é mesmo provável que se venham a ultrapassar, ainda em Dezembro, os 5 milhões de toneladas, com um final de ano registando novo máximo na movimentação de mercadorias no Porto de Aveiro», acrescentou Pedro Braga da Cruz, que demonstrou a sua satisfação perante os resultados já publicados: «É óbvio que nos sentimos orgulhosos pelo desempenho do Porto de Aveiro neste domínio. Sinal de que estamos a trilhar o rumo correcto».

«Não devemos baixar a guarda», diz Braga da Cruz

Os encorajadores – e sucessivos – resultados não implicam, relembrou o presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, que os esforços para incrementar de modo contínuo o desempenho do porto não se mantenham com a mesma intensidade no futuro: «Não devemos baixar a guarda, de forma a continuarmos nesta senda de bons resultados em 2018», finalizou Braga da Cruz.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com