Brambles

Brambles alcança nova meta ao lançar primeira palete 100% fabricada com plástico reciclado

Empresas Comentários fechados em Brambles alcança nova meta ao lançar primeira palete 100% fabricada com plástico reciclado 276
Tempo de Leitura: 4 minutos

Doze meses após o anúncio sobre os seus objectivos de sustentabilidade para 2025, a Brambles atingiu a pegada de carbono neutra nas suas operações e lançou a primeira paleta totalmente feita a partir de plástico reciclado. Depois de concluir com êxito a estratégia de sustentabilidade para 2020, cumprindo os seus principais objectivos, a Brambles anunciou os novos objectivos de sustentabilidade para 2025 e a ambição de «ser pioneira em cadeias de abastecimento regenerativas», que se baseia na estratégia «Planeta positivo, empresa positiva e comunidades positivas».

Empresa já atingiu neutralidade carbónica nas suas operações

BramblesA empresa de soluções para a cadeia de abastecimento que opera em 60 países através da marca CHEP, publicou o Relatório de Sustentabilidade anual, o qual revela problemas e conquistas ambientais, sociais e governamentais (ESG – Environmental, Social and Governance) materiais referentes ao ano financeiro que terminou a 30 de Junho de 2021. O Relatório de Sustentabilidade realça conquistas tangíveis, que demonstram um «grande progresso rumo a um futuro líquido positivo», vinca a empresa.

A Brambles é agora uma empresa cujas operações têm uma pegada de carbono neutra: as emissões líquidas de CO2 foram compensadas através do investimento em projectos de reflorestação e da aquisição de electricidade renovável. Este marco apoia o compromisso da Brambles para com um clima futuro de 1,5 °C, está em consonância com o mais elevado nível de ambição no Acordo de Paris sobre o Clima de 2015 e demonstra uma acção precoce no seu caminho de descarbonização. Como parte dos objectivos Planeta positivo, a Brambles também manteve fontes de madeira 100% sustentáveis e proporcionou a transformação de mais mercados florestais em mercados com certificação da Cadeia de Responsabilidade (CoC).

Brambles é Top Employer em 17 países

Como parte do compromisso Desperdício Positivo para com a utilização de desperdício de plástico nas suas plataformas, o primeiro produto da Brambles 100% fabricado com desperdício de plástico pós-consumo, a Q+ com rodas, foi lançado este ano na Europa, assinala a empresa, que também enaltece o facto de ter atingido 32% de mulheres em funções de gestão – um registo que aumentará proximamente, adianta.

Outro dos trunfos passa pelo facto de ser Top Employer em 17 países: «O progresso rumo aos objectivos Local de trabalho positivo também foi alcançado com o reconhecimento da Brambles como Top Employer em 17 países e em quatro regiões, ilustrando o compromisso da empresa para com os seus colaboradores e para com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo e gratificante. A Brambles tem como ambição alargar esta certificação ao número máximo de países possível e ser reconhecida como Global Top Employer», sublinha a empresa.

Brambles abraça «cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa»

«Comunidades positivas é o terceiro pilar da estratégia de sustentabilidade para 2025 e é essencial para a maior e mais positiva contribuição da Brambles para a sociedade», salientou também a empresa, assinalando que, no ano fiscal de 2021, «as doações em género da Brambles ajudaram a fornecer refeições a mais de 17.400.000 pessoas através dos seus parceiros de ajuda alimentar em todo o mundo. Finalmente, 100.000 pessoas foram impactadas positivamente pela economia circular da empresa através das comunicações, formações e divulgação».

«Na nova estratégia de sustentabilidade de 5 anos, a Brambles traça uma rota rumo a uma cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa, cujos princípios fundamentais assentam na reutilização, resiliência e regeneração. Esta visão pioneira permitiu que os nossos negócios criassem valor num ambiente onde a mudança é uma certeza contínua. Estes resultados mostram que a nossa estratégia não se trata apenas de palavras, mas sim de acções. Cada conquista é um passo concreto que nos aproxima de um futuro líquido positivo», disse Graham Chipchase, CEO da Brambles.

A empresa enfatiza o seu modelo de ‘partilha e reutilização’, que «oferece muitas poupanças ambientais às cadeias de abastecimento dos clientes em comparação com alternativas de utilização única». No último ano, as soluções da Brambles ajudaram os clientes a alcançar as seguintes poupanças: 2,4 milhões de toneladas métricas de CO2, o equivalente a CO2 emitido por 454.500 lares durante um ano; 3160 milhões de litros de água, ou o equivalente a 1240 piscinas olímpicas; 3,1 milhões de metros cúbicos de madeira; 3,2 milhões de árvores e 1,4 milhões de toneladas de resíduos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com